Lawn Care Forum banner

Motor Kohler EFI de 27 hp em Super Z

7.5K views 3 replies 3 participants last post by  Tonyr  
#1 ·
Estava lendo um tópico ontem sobre o motor kohler efi de 26 hp que a exmark usa, aparentemente muitos tiveram problemas com o efi.

Espero obter feedback sobre o 27 hp kohler efi que é novo no Super Z's, em breve para comprar e preciso saber qual é o melhor motor mais confiável, 27 hp com efi ou sem efi?

A EFI faz algo mais do que possivelmente economizar combustível, por exemplo, mais potência... alguma coisa?

Adoraria ouvir os prós e contras com EFI neste motor...

#2 ·
Tenho um motor carburado Kohler 27 na minha Super Z de 60" e um 26 EFI na minha Lazer de 60". Meu 26 EFI é provavelmente uma das "crianças problemáticas" sobre as quais você pode ter lido. Embora eu ache que ele está consertado agora, ainda não sei se compraria outro.

Eu acredito que o Kohler que você está olhando para o Super é, na verdade, um 28 EFI em vez de um 27. Agora, vamos aos detalhes. Meu 26 usa menos combustível do que meu 27 carburado. Parece ser cerca de 25-30% a menos nas poucas vezes que realmente rastreei o uso. No entanto, vou manter mais registros disso para tentar determinar exatamente quanto a menos ao longo do tempo. Vamos usar o número de 30% por enquanto. Se eu usá-lo por 1000 horas ao longo de um período de alguns anos, posso economizar US$ 450 em gasolina, calculando a US$ 1,50/gal. Em comparação com o motor carburado 27, o 26 EFI seria uma venda muito mais difícil para mim em um Hustler. Especialmente depois de usar os dois motores, embora em cortadores diferentes. Com o Exmark, você está recebendo o assento com suspensão quando compra o EPS com o motor EFI. Meu 27 Hustler já tem isso, então não faz parte de um pacote de opções. Agora, comparar um 28 EFI com o 27 é outra história. Em teoria, ele deve ser 3 ou 4 cavalos de potência mais forte, e isso certamente o torna mais atraente do que o 26 EFI.

Eu olharia para os fatos. Quantas horas você acha que vai colocar nele ao longo de sua propriedade? Quanto custa a gasolina onde você está? Quanto a mais o motor EFI vai custar a você? Você tem disponibilidade sólida de peças nos motores Kohler? Se você perder uma bomba de combustível, você poderá ter uma substituição em tempo hábil? Isso pode ir para qualquer lado, então tenho certeza de que você chegará à sua resposta. Basicamente, se eu estivesse colocando 1000 horas por ano em uma máquina nova, provavelmente pegaria o 28 EFI e apenas trocaria ou venderia meus cortadores a cada dois anos. Dessa forma, o motor estaria na garantia e você realmente aproveitaria o EFI.

#3 ·
Originalmente postado por Tonyr
Estava lendo um tópico ontem sobre o motor kohler efi de 26 hp que a exmark usa, aparentemente muitos tiveram problemas com o efi.

Espero obter feedback sobre o 27 hp kohler efi que é novo nos Super Z's,

Tony
Queensland
Austrália
Acredito que o problema que outros fabricantes tiveram estava relacionado a itens que eles instalaram e/ou fabricaram.
Itens como chicotes elétricos e local de montagem e problemas de aterramento com o computador "brain box".
Fizemos alguns testes extensivos a este respeito no Super Z e demos um grande joinha !!!!
.
O Kohler EFI que usamos é de 28 hp, não 27 hp.
Fora isso, Kieth resume muito bem, e ele deveria saber....lol...lol...

Mais tarde
Pj

#4 ·
Obrigado Keith e PJ, muito apreciado.

A máquina de cortar relva vai ser principalmente para um contrato que estou a tentar conseguir, à volta de uma prisão, 100 acres de perímetro mais uma frente bem cuidada.
Imagino que o perímetro será uma vez por mês ou 6 semanas.

O segundo uso são terrenos baldios e outros trabalhos nojentos bem pagos.

Estou a orçar o trabalho na velocidade mínima que o meu Toro Z355 cobre, 2 acres por hora, sabendo que o Super Z vai comer isso.

A relva é Couch, vocês chamam-lhe Bermuda, penso eu, e é mantida a 2 polegadas de altura, não consigo imaginar que a quantidade cortada seja superior a 2 polegadas, mas isto é espesso.

O combustível aqui custa entre 90 cêntimos e 1 dólar por litro, o agente aqui disse para esperar uma média de consumo de 5 litros por hora com o Kawasaki de 25 cv (aquele que demonstrei há uns meses), por isso suponho que o não efi seria semelhante, motor maior mas menos carga...

Então... digamos que só corto 2 acres por hora, completaria em 50 horas, a $5 de combustível por hora, $250 de combustível.

Digamos que corto uma vez a cada 4 semanas, e o contrato é de 3 anos, são 36 cortes, $250 x 36 = $9000 de combustível.

Então digamos que o efi me poupa 20%, o que seria aproximadamente $1800 de poupança.

O 28 efi custa aproximadamente $23000 com kit de cobertura.
Não sei qual é o preço australiano do 27 hp kohler z... nunca perguntei.

Agora tenho os meus factos em ordem sobre o tamanho do motor efi, embora apenas 1 cv a mais, deve ser uma diferença notável em comparação com um motor de 27 cv, embora a poupança de combustível, imagino, seja inferior à diferença de preço entre um 27 cv standard e um 28 efi, espero que ganhe no trabalho.

Obrigado pessoal!

Por último, posso abrir outro tópico com isto, mas espero não precisar...

Para o burro aqui :) no folheto da Hustler diz que a espessura do aço do deck utilizado é de 0,125 polegadas de aço soldado, sem incluir os aços de reforço.
A Toro diz que os seus novos decks são de aço de alta resistência de calibre 7, com uma resistência mínima de 50.000 psi.

Qual é o deck mais pesado?

Qual é o deck mais forte, apenas considerando o material da estrutura do deck utilizado?

Eu sei que não importa muito, pois sei o que vou comprar a seguir... Tenho vermelho suficiente na minha reboque agora, é hora de adicionar uma cor diferente:)

Obrigado novamente.

Tony.

P.S., P.J. O meu agente está agora nos EUA, Chris Adams da Hewlett Equiptment aqui em Brisbane. Saiu ontem, hora local.

You have insufficient privileges to reply here.