Obrigado Keith e PJ, muito apreciado.
A máquina de cortar relva vai ser principalmente para um contrato que estou a tentar conseguir, à volta de uma prisão, 100 acres de perímetro mais uma frente bem cuidada.
Imagino que o perímetro será uma vez por mês ou 6 semanas.
O segundo uso são terrenos baldios e outros trabalhos nojentos bem pagos.
Estou a orçar o trabalho na velocidade mínima que o meu Toro Z355 cobre, 2 acres por hora, sabendo que o Super Z vai comer isso.
A relva é Couch, vocês chamam-lhe Bermuda, penso eu, e é mantida a 2 polegadas de altura, não consigo imaginar que a quantidade cortada seja superior a 2 polegadas, mas isto é espesso.
O combustível aqui custa entre 90 cêntimos e 1 dólar por litro, o agente aqui disse para esperar uma média de consumo de 5 litros por hora com o Kawasaki de 25 cv (aquele que demonstrei há uns meses), por isso suponho que o não efi seria semelhante, motor maior mas menos carga...
Então... digamos que só corto 2 acres por hora, completaria em 50 horas, a $5 de combustível por hora, $250 de combustível.
Digamos que corto uma vez a cada 4 semanas, e o contrato é de 3 anos, são 36 cortes, $250 x 36 = $9000 de combustível.
Então digamos que o efi me poupa 20%, o que seria aproximadamente $1800 de poupança.
O 28 efi custa aproximadamente $23000 com kit de cobertura.
Não sei qual é o preço australiano do 27 hp kohler z... nunca perguntei.
Agora tenho os meus factos em ordem sobre o tamanho do motor efi, embora apenas 1 cv a mais, deve ser uma diferença notável em comparação com um motor de 27 cv, embora a poupança de combustível, imagino, seja inferior à diferença de preço entre um 27 cv standard e um 28 efi, espero que ganhe no trabalho.
Obrigado pessoal!
Por último, posso abrir outro tópico com isto, mas espero não precisar...
Para o burro aqui

no folheto da Hustler diz que a espessura do aço do deck utilizado é de 0,125 polegadas de aço soldado, sem incluir os aços de reforço.
A Toro diz que os seus novos decks são de aço de alta resistência de calibre 7, com uma resistência mínima de 50.000 psi.
Qual é o deck mais pesado?
Qual é o deck mais forte, apenas considerando o material da estrutura do deck utilizado?
Eu sei que não importa muito, pois sei o que vou comprar a seguir... Tenho vermelho suficiente na minha reboque agora, é hora de adicionar uma cor diferente
Obrigado novamente.
Tony.
P.S., P.J. O meu agente está agora nos EUA, Chris Adams da Hewlett Equiptment aqui em Brisbane. Saiu ontem, hora local.