it sucks having to use a briggs for comm work dosnt it.
Bem, eu digo-lhe...
A ventoinha veio originalmente com a primeira delas, e funcionou muito bem quando funcionou... Ao longo dos anos, às vezes faltava muita potência, depois recuperava... Muita pesquisa e vários mecânicos, ninguém conseguiu descobrir o que estava causando a perda ocasional de potência. E isso frustra você, mas quem realmente quer se aprofundar em um ajuste de válvula quando não é necessário e não temos certeza se esse é realmente o problema?
Alguns dias, isso acontecia muito, a ponto de levar mais do que o dobro do tempo para concluir um trabalho.
Alguns dias ficou tão ruim que eu terminava o trabalho com minha mochila.
Cheguei a um ponto em que não me importava, ele estava com pouco óleo e travou.
Minha culpa, mas eu estava naquele ponto em que só precisava de uma desculpa para comprar um novo.
E foi então que comprei o segundo.
Não sabia de nada melhor, pensei que qualquer um pode ter um motor ruim de vez em quando, tente novamente.
Se a memória não me falha, este teve problemas uma vez antes e usei uma peça do antigo para consertá-lo, mas já faz alguns anos... O que aconteceu desta vez é que uma das varetas quebrou ao meio. Felizmente, acho que é tudo o que causou, consegui pescar as duas peças de lá simplesmente removendo a tampa da válvula e o conjunto do balancim.
Felizmente também, eu tinha o problema resolvido em pouco tempo, o que demorou uma eternidade foi a pesquisa e a busca das peças e coisas.
Agora, US$ 20 em peças e 2-3 dias.
Mas se isso não consertar, e mesmo que conserte, estou de olho em uma Honda.
É frustrante ficar sem o ÚNICO soprador GRANDE que tenho, pode levar dias e se esta vareta não consertar, então tenho que esperar mais uma semana pela Honda... Bem no meio da estação das folhas. Então acho que terminei de brincar com a Briggs. A Briggs fabrica o que parece ser um motor decente, mas eles ainda são baratos e, no final, consegui de 5 a 10 anos de cada um. Claro, eles economizam dinheiro, mas eu prefiro gastar mais e conseguir 10-20... Leva quatro horas para trocar um motor, simplesmente não vale a pena economizar US$ 200 quando tenho que substituí-lo em mais 5-10 anos a partir de agora, novamente.
Não me importo de fazer manutenção como trocas de óleo, velas de ignição, filtros, até mesmo a junta ocasional e o que quer que seja... Mas essa falta de confiabilidade e quando as peças principais do motor simplesmente quebram ou dobram, e as especificações simplesmente não são como deveriam ser, então o motor é descuidado.
Então...