Lawn Care Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

herler

· Banned
5,133 Posts
Discussion starter · #1 ·
Tenho tentado há algum tempo encontrar as especificações da cambota para começar a procurar uma substituição, eu realmente queria ir com Subaru ou Honda, pois esta é a 2ª Briggs em 13 anos nesta unidade... Mas parece que a Briggs mudou completamente a sua nomenclatura? Eu tenho um de: 205432−0141-E1 (Este é aquele com o qual a unidade veio originalmente) 206432−0121−E1 (Este é o que está nela agora) 10HP Intek I/C (ou Pro) 305 cc Equipamento: Soprador de empurrar Billy Goat Quiet Blow. Modelo QB1004 Série 072501132

Discussion starter · #2 · (Edited)
Meu Deus, EU ENCONTREI aquele filho da p***!

Eu vou postar as informações caso alguém mais encontre essa dor de cabeça, o problema com esse soprador de 13 anos meu é que ele chegou àquela idade em que tudo foi arquivado e substituído e descontinuado, então aqui estão as especificações para o motor de eixo horizontal que vai no soprador de empurrar QB1004 Billy Goat.

Você provavelmente pode esquecer quaisquer números de modelo B&S anteriores, mas se você encontrar um barato, ótimo!

Briggs & Stratton
Bloco curto - Peça 696094 NKA 794905
Eixo horizontal
Usa virabrequim 695462
1" de diâmetro com chaveta rosqueada 7/16-20
3-21/32 Medido da face de montagem do flange no rolamento de esferas, motores de virabrequim horizontal.
Governador mecânico
Rolamento do lado da TDP: Rolamento de esferas
Rolamento do lado do magneto: Rolamento de esferas
Lubrificação por pressão

Como...
É sempre depois do fato?

Bem, pelo menos posso ir às compras agora.

Discussion starter · #4 · (Edited)
it sucks having to use a briggs for comm work dosnt it.
Bem, eu digo-lhe...

A ventoinha veio originalmente com a primeira delas, e funcionou muito bem quando funcionou... Ao longo dos anos, às vezes faltava muita potência, depois recuperava... Muita pesquisa e vários mecânicos, ninguém conseguiu descobrir o que estava causando a perda ocasional de potência. E isso frustra você, mas quem realmente quer se aprofundar em um ajuste de válvula quando não é necessário e não temos certeza se esse é realmente o problema?

Alguns dias, isso acontecia muito, a ponto de levar mais do que o dobro do tempo para concluir um trabalho.
Alguns dias ficou tão ruim que eu terminava o trabalho com minha mochila.
Cheguei a um ponto em que não me importava, ele estava com pouco óleo e travou.
Minha culpa, mas eu estava naquele ponto em que só precisava de uma desculpa para comprar um novo.
E foi então que comprei o segundo.

Não sabia de nada melhor, pensei que qualquer um pode ter um motor ruim de vez em quando, tente novamente.

Se a memória não me falha, este teve problemas uma vez antes e usei uma peça do antigo para consertá-lo, mas já faz alguns anos... O que aconteceu desta vez é que uma das varetas quebrou ao meio. Felizmente, acho que é tudo o que causou, consegui pescar as duas peças de lá simplesmente removendo a tampa da válvula e o conjunto do balancim.
Felizmente também, eu tinha o problema resolvido em pouco tempo, o que demorou uma eternidade foi a pesquisa e a busca das peças e coisas.
Agora, US$ 20 em peças e 2-3 dias.

Mas se isso não consertar, e mesmo que conserte, estou de olho em uma Honda.
É frustrante ficar sem o ÚNICO soprador GRANDE que tenho, pode levar dias e se esta vareta não consertar, então tenho que esperar mais uma semana pela Honda... Bem no meio da estação das folhas. Então acho que terminei de brincar com a Briggs. A Briggs fabrica o que parece ser um motor decente, mas eles ainda são baratos e, no final, consegui de 5 a 10 anos de cada um. Claro, eles economizam dinheiro, mas eu prefiro gastar mais e conseguir 10-20... Leva quatro horas para trocar um motor, simplesmente não vale a pena economizar US$ 200 quando tenho que substituí-lo em mais 5-10 anos a partir de agora, novamente.

Não me importo de fazer manutenção como trocas de óleo, velas de ignição, filtros, até mesmo a junta ocasional e o que quer que seja... Mas essa falta de confiabilidade e quando as peças principais do motor simplesmente quebram ou dobram, e as especificações simplesmente não são como deveriam ser, então o motor é descuidado.

Então...

Esses motores Intek 10 HP nos Billy Goats eram uma porcaria... Eu não entortei uma biela ou cuspi um assento de válvula desde que coloquei a cabeça atualizada na minha, mas eu quase não a uso mais. As oficinas por aqui não garantem o trabalho do motor e aconselham contra até mesmo repará-los neste momento. Eu calculei o preço de um Honda para ele e simplesmente não valeu a pena. Desculpe, acho que não tenho os detalhes sobre qual Honda era uma substituição direta, mas acho que era cerca de US$ 600 apenas para o motor.

Eu não sei muito sobre a 'longevidade' dos Briggs, mas li o suficiente para perceber que a Honda tem um motor confiável. Tive boas e más experiências com Briggs, mas todas foram de 8 cv ou menos. Resumindo, comprei motores Honda 'usados' ao longo dos anos e eles funcionam perfeitamente. Acho que uma boa Honda usada vale o dinheiro e o tempo para fazer. Comprar um motor Honda Novo pode não ser fácil de fazer o que eu fiz. Minha própria experiência, é claro, mas talvez eu tenha tido sorte. Eu mantenho óleo limpo e bom em tudo (não apenas óleo de posto de gasolina) e uso Sea Foam e, às vezes, Sta-Bil. Coloquei Hondas no meu McLane - Coloquei uma Honda na minha enxada rotativa - coloquei uma Honda na minha 'principal' soprador de neve e tenho mais alguns no galpão para peças sobressalentes. Tenho Kawi's originais em cortadores de grama, exceto o GD. Nada do que tenho é novo, mas tudo funciona como novo e tento manter a aparência de novo. Acho que estou dizendo que não sei nada de bom/ruim sobre o Intek... Mas sei que os Hondas GX são ótimos motores - seja o que isso significar.

Discussion starter · #8 · (Edited)
Sim...

Bem, as peças chegaram na noite passada, então esta manhã fui colocar aquela vareta... E ela dobrou-se imediatamente, pois não consegui uma boa afinação, ainda bem que encomendei duas, mas verifiquei manualmente a válvula e ela não está presa. Então, endireitei a dobrada o mais reto que pude e tentei reinstalá-la (sim, percebo que isso não vai funcionar permanentemente, mas apenas para testar e antes de dobrar a minha única outra).

Talvez eu esteja a perder alguma coisa, mas está muito solto... Quero dizer, ou está tão desleixado que tudo vai cair em pedaços em duas ou três rotações do motor... Ou está mal apertado e girar o motor faz com que a vareta dobre. Acho que poderia tentar a segunda, mas sinto que vai fazer a mesma coisa, agora não tenho a certeza qual é o problema, tudo parece estar a mover-se da maneira que deveria.

Não quero puxar a cabeça do cilindro, quando eu estiver nisso, posso simplesmente comprar outro motor e pronto, mas suspeito que haja outra coisa em termos de danos internos, talvez aquele lóbulo da came não esteja gasto corretamente, não sei...

Curioso se alguém tem alguma ideia.

Encontrei este artigo que parece estar relacionado com o meu problema, claro que sem puxar a cabeça do cilindro, nunca saberei...
http://www.techsupportforum.com/forums/f258/briggs-and-stratton-broken-push-rod-288469.html

Aqui está outro artigo, a mesma coisa:
http://www.lawnsite.com/archive/index.php/t-390589.html

Ele até tirou fotos, exatamente o mesmo problema, até a mesma válvula, agora não preciso tirar fotos:
http://s743.photobucket.com/user/john8is1/media/lawn care/notcool002.jpg.html
http://s743.photobucket.com/user/john8is1/media/lawn care/notcool001.jpg.html
Como as coisas estão, acho que vou apenas comprar outro motor.

Discussion starter · #9 ·
Aquele último link para o artigo do lawnsite de 2012 provou ser valioso.
Por um lado, mostrou que eu realmente substituí aquela vareta de impulsão uma vez antes.

Agora, depois de mais algumas brincadeiras, consegui fazer o motor funcionar como deveria, acabei batendo na válvula e de repente ela se moveu, parece que talvez ela grude de vez em quando? Eu não sei, mas infelizmente a vareta de impulsão que está lá dentro entortou algumas vezes no processo (como eu disse, ainda bem que eu pedi duas LOL).

De qualquer forma, eu tenho que ir jantar, muito provavelmente vou consertá-lo depois disso, espero que funcione por um tempo, pois também vou pedir um motor novo.

Discussion starter · #10 ·
Última atualização:

Depois que voltei do jantar...
Foi um bocado de trabalho, ainda mais porque verifiquei tripla e quadruplicadamente tudo enquanto estava a fazer isso... Até ao ponto de desmontar as coisas e voltar a montá-las só para ter 100 por cento de certeza de que tudo estava exatamente como deveria estar.

Usei duas varetas de impulsão, a primeira dobrou, embora na altura em que tinha tudo certo, provavelmente poderia tê-la usado e ter-me safado, mas não gosto de usar algo onde a têmpera enfraqueceu... Ajustei ambas as válvulas para um genérico .005 e instalei uma nova junta da tampa das válvulas.

Acabei de montar tudo de volta, coloquei o interruptor em ON, coloquei o afogador, puxei a corda...
Ela ligou logo na primeira puxada, tirei o afogador, deixei-a em marcha lenta e carreguei no botão OFF.
Não estou com vontade de a testar, só espero que ela dure até eu ter o motor novo...
Seria ainda melhor se ela durasse até ao final da época lol

Não querendo correr outro risco, ainda não consigo perceber porque é que estas varetas partem, a não ser por pequenas imperfeições de fabrico no aço que levam à colagem das válvulas? Acho que poderia substituir a cabeça do cilindro, mas nem vou tentar, da forma como vejo as coisas, mesmo agora, ela poderia funcionar mais 5-10 anos, mas, por outro lado, pode não passar de amanhã...

Só espero que ela aguente.

Entendo que o problema com esses motores é o aquecimento da válvula de escape devido ao mau projeto. Geralmente, uma vez que dobram uma biela, eles continuarão a fazê-lo. Certifique-se de não ficar sem gasolina, especialmente em plena aceleração, que é como essas máquinas geralmente são operadas, é claro. Fazer isso fará com que ele funcione pobre e quente por um breve período, possivelmente o suficiente para causar outra falha. Como mencionei anteriormente, as novas cabeças foram atualizadas, mas não acho que isso resolva totalmente o problema com esses motores. Eu simplesmente não consegui gastar dinheiro em uma nova Honda para a minha.

Discussion starter · #12 ·
O meu entendimento é que o problema com esses motores é o aquecimento da válvula de escape devido a um mau projeto. Geralmente, uma vez que dobram uma biela, eles continuarão a fazê-lo. Certifique-se de não deixá-lo ficar sem gasolina, especialmente em plena aceleração, que é como essas máquinas geralmente são operadas. Fazer isso fará com que ele funcione de forma pobre e quente por um breve período, possivelmente o suficiente para causar outra falha. Como mencionei anteriormente, as novas cabeças foram atualizadas, mas não acho que isso resolva totalmente o problema com esses motores. Eu simplesmente não consegui me convencer a gastar o dinheiro em um novo Honda para o meu.
Essa tem sido praticamente a minha conclusão, o que me fez decidir é que este também não é um problema isolado. Eu quase nunca os deixo ficar sem gasolina, mas você sabe que é quase inevitável em algum momento, no entanto, eu exijo que meus motores funcionem em ABERTO TOTAL e eu não brinco muito... Eu os forço e se eles quebrarem, espero que eles construam algo melhor para mim... Você sabe que seria uma história diferente se eu tivesse quase 15 ou 20 anos em um motor aqui, mas este é o segundo em 13 anos e ele só funciona alguns meses no outono e já a segunda haste de impulsão, eu terminei com motores que não podem funcionar.

A outra parte que ajudou é, você já fez o preço de um novo soprador ultimamente?
Pagamos US$ 900 ou mil pelo Billy Goat há 13 anos, mas você não consegue encontrá-los por esse preço, eles começam em torno de 12-1.400 com os motores mais baratos e, assim que você entra em Subarus e Hondas, eles chegam a 1600-1800 dólares e rápido.

Então, depois de algumas compras, me encontro com um Honda de 13 hp que provavelmente terei que rodar um pouco abaixo de WOT (porque é um soprador de 10 hp), mas por US$ 600, acho que estou pronto para isso.

1 - 13 of 13 Posts