Lawn Care Forum banner

Motor do gerador caçando e oscilando

18K views 5 replies 4 participants last post by  Phil G  
#1 ·
Preciso de ajuda, alguém pode oferecer aconselhamento sobre um reparo?
Cerca de quatro em quatro meses, eu ligo meu gerador se não o usei regularmente. Recentemente, eu o liguei e ele não ficava em marcha lenta, a velocidade do motor subia e descia. Suspeitando de combustível ruim, substituí o combustível e limpei o tanque, novo filtro de combustível. O carburador foi removido, desmontado e limpo. Um novo filtro de ar foi instalado. Todas as passagens parecem abertas. O problema continua. A vela na parte inferior da cuba do carburador não tem parafuso de ajuste. Há um parafuso de ajuste e ele está no corpo. Movê-lo para dentro ou para fora não tem efeito. O motor funcionará da mesma forma com ele completamente removido. Há também um parafuso de parada em marcha lenta.

Gerador Coleman 5000
Modelo HM100 159042P Motor Tecumseh 10 HP com partida por tração.
Muito poucas horas, funcionou muito bem até recentemente.
Mantive aditivo no tanque de combustível durante o armazenamento.

#2 ·
Você encontrará um pequeno parafuso no carburador com uma seta ou marca no corpo do carburador e uma reentrância no parafuso. Estes precisam ser alinhados exatamente ou você terá o motor funcionando como você descreveu. Exatamente isso aconteceu comigo no inverno passado e um amigo experiente me falou sobre isso. Tente. Boa sorte, RT

#3 ·
Preciso de ajuda, alguém pode oferecer aconselhamento sobre um reparo?
Cerca de quatro em quatro meses, ligo meu gerador se não o usei regularmente. Recentemente, eu o liguei e ele não ficaria em marcha lenta, a velocidade do motor subia e descia. Suspeitando de combustível ruim, substitui o combustível e limpei o tanque, novo filtro de combustível. O carburador foi removido, desmontado e limpo. Um novo filtro de ar foi instalado. Todas as passagens parecem abertas. O problema continua. A vela na parte inferior da cuba do carburador não tem um parafuso de ajuste. Há um parafuso de ajuste e ele está no corpo. Movê-lo para dentro ou para fora não tem efeito. O motor funcionará da mesma forma com ele completamente removido. Há também um parafuso de parada em marcha lenta.

Gerador Coleman 5000
Modelo HM100 159042P Motor Tecumseh 10 HP com partida manual.
Muito poucas horas, funcionou muito bem até recentemente.
Mantive aditivo no tanque de combustível durante o armazenamento.
Com certeza, para mim, parece um jato principal/tubo de emulsão parcialmente bloqueado. Tente remover a cuba novamente e soprar uma linha de ar pelo jato principal (segure a bóia com cuidado) Verifique também se a bóia está nivelada. A maneira mais fácil de testar isso é segurar o carburador de cabeça para baixo e verificar visualmente seu nível em relação ao carburador.
Boa sorte Phil

Image

#4 ·
Obrigado, Phil

Ar é a única coisa que eu não tentei. Vou mergulhar o carburador em um bom limpador de carburador novamente e usar o ar. Tenho um kit de reconstrução em um pedido, caso eu perca algumas peças com o ar. Ele também funciona melhor com o afogador ligado e tenta parar e afogar quando está sob carga. Tem que ser um problema de fornecimento de combustível. Em uma nota lateral, alguns de nós estamos orando para que você eventualmente seja armado novamente.

Obrigado,
GCSO

#5 ·
Eu tive esse problema agora e foi porque havia água na minha linha. Eu tirei aquela tigela inferior onde a mangueira de combustível entra e era metade água, metade combustível. Minha tampa de gasolina está sem a tampa, então ela tem uma tigela e um micro furo que deixou entrar um monte de água durante uma tempestade e eu não cobri meu trailer.

#6 ·
Como observação, alguns de nós estão orando para que você seja eventualmente armado novamente.

Obrigado,
GCSO
Isso é apreciado, se algum dia tivermos um primeiro-ministro com coragem e que não queira ser politicamente correto o tempo todo, então podemos ter uma chance. Enquanto isso, continuarei praticando com minha arma de chumbinho:laugh::laugh::laugh::laugh:
atb Phil
Image