Lawn Care Forum banner

Problema com o deck Husqvarna MZ48

45K views 42 replies 17 participants last post by  ncc1701aa  
#1 ·
Olá a todos,
Eu recentemente comprei um Husqvarna MZ48 com o Deck Clear Cut 48". Estou tendo problemas terríveis com o deck pulando grama ou deixando "rastros" de grama no centro do deck. Esta é uma máquina nova para este ano. Levei-a ao revendedor hoje, de quem comprei, e eles não conseguiram encontrar nada de errado, mas disseram que esta foi a única MZ48 que eles venderam e trabalharam. Eles afiaram as lâminas e me mandaram embora. As lâminas estavam em ótima forma quando as levei para eles (só tem 3 horas na unidade). Alguma ajuda com o que fazer? Problemas comuns com o Deck Clear Cut? Obrigado.

Por falar nisso, estou cortando a 3"-3,25"

#4 ·
Primeiro, eu verificaria se a correia está roteada incorretamente ou se uma lâmina está invertida. Se isso estiver correto, eu me certificaria de que os dois fusos parecem estar girando na mesma velocidade, se você puder ver visualmente do assento, embora provavelmente queimaria a correia em dois muito rapidamente se o fuso estivesse emperrando. Se a embreagem de engate do deck estiver escorregando, talvez outra pessoa possa comentar sobre isso.

#6 ·
Não tenho certeza de qual é a inclinação atual do deck. O revendedor deveria ter verificado isso ontem, mas não tenho certeza se o fez. Eles verificaram as RPMs do deck e disseram que estava funcionando a 3.450.

#7 ·
Parece uma lâmina de cabeça para baixo ou a lâmina do centro não está girando tão rápido quanto as 2 externas.

• Like
Reactions: sehitchman
#8 ·
Não tenho certeza de qual é a inclinação atual do deck. O revendedor deveria ter verificado isso ontem, mas não tenho certeza se o fez. Eles verificaram as RPMs do deck e disseram que estava rodando a 3.450.
Alguma novidade aqui? Mesmo sem inclinação, não deveria cortar assim. Aquela lâmina do meio mal está cortando. Algo está seriamente errado..

#9 ·
Fiquei muito intrigado com este tópico. Deve ter sido uma lâmina invertida. Talvez o OP estivesse envergonhado demais para voltar e nos contar.

#10 ·
Desculpe, faz um tempo desde que postei alguma resposta. O cortador de grama está atualmente de volta ao revendedor. Para começar, o cortador de grama não estava melhor depois que as novas lâminas foram afiadas. O revendedor afirmou que verificou tudo e tudo estava bom (inclinação do deck, velocidade da lâmina, etc.). Liguei para a Husqvarna e eles abriram um chamado técnico. Eles me aconselharam a levar o cortador de grama de volta ao revendedor. Eu cortei a grama com ele na noite anterior a levá-lo de volta e ele fez exatamente a mesma coisa. Pedi para minha namorada gravar um vídeo meu cortando a grama e a grama que ele estava deixando sem cortar. Ele está claramente deixando a grama sem cortar no centro esquerdo do deck. Enviei o vídeo por e-mail para o revendedor, mostrando a ele o que estava acontecendo. Levei-o para ele no dia seguinte. Não tive notícias dele, então finalmente liguei para ele e ele me disse que eu estava cortando muito rápido, o que, pelo vídeo que mostrei a ele, prova o contrário. Então liguei para a Husqvarna e eles me enviaram para o departamento de escalonamento. Então descobri que o revendedor havia me culpado por cortar muito rápido e parou por aí. Compartilhei o vídeo que eu havia feito com o cara do escalonamento com quem eu estava falando. Quando ele assistiu ao vídeo, ele riu e me disse que eu claramente não estava cortando muito rápido. Ele então enviou o vídeo para os técnicos corporativos da Husqvarna. Enquanto isso, o revendedor me ligou e me disse que o cortador de grama estava consertado e para eu diminuir a velocidade e ele cortaria perfeitamente. Depois que ele me disse isso, liguei para a Husqvarna novamente e disse a eles que não pegaria o cortador de grama até que ele fosse consertado. Liguei para a Husqvarna novamente no dia seguinte e me disseram que o revendedor descobriu que a correia não estava totalmente encaixada na polia central do fuso, o que, por sua vez, estava escorregando sob qualquer carga, levando à grama não cortada. Faz sentido... então agora o revendedor afirma que eles estão fazendo o cortador de grama cortar corretamente, mas com mais um problema... eles ajustaram a correia ao máximo e estão sem ajustes no parafuso olhal. Tenha em mente que o cortador de grama ainda tem apenas 4 horas de uso. O revendedor disse que enviou um e-mail para a Husqvarna para perguntar o que fazer sobre o ajuste ou quaisquer ajustes futuros feitos na correia, seja para redesenhar uma mola ou outro componente. Então, ainda estou sem o cortador de grama até que meu revendedor obtenha uma resposta sobre esse problema.

#11 ·
Desculpe, faz um tempo desde que postei alguma resposta. O cortador está atualmente de volta ao revendedor. Para começar, o cortador não ficou melhor depois que as novas lâminas foram afiadas. O revendedor alegou que verificou tudo e tudo estava bom (inclinação do deck, velocidade da lâmina, etc.). Liguei para a Husqvarna e eles abriram um caso técnico. Eles me aconselharam a levar o cortador de volta ao revendedor. Eu cortei a grama com ele na noite anterior a levá-lo e ele fez exatamente a mesma coisa. Pedi para minha namorada gravar um vídeo meu cortando a grama e a grama que ele estava deixando sem cortar. Ele está claramente deixando a grama sem cortar no centro esquerdo do deck. Enviei o vídeo por e-mail para o revendedor, mostrando a ele o que estava acontecendo. Levei-o para ele no dia seguinte. Não tive notícias dele, então finalmente liguei para ele e ele me disse que eu estava cortando muito rápido, o que, pelo vídeo que mostrei a ele, prova o contrário. Então liguei para a Husqvarna e eles me enviaram para o departamento de escalonamento. Então descobri que o revendedor havia me culpado por cortar muito rápido e parou por aí. Compartilhei o vídeo que eu tinha feito com o cara de escalonamento com quem eu estava falando. Quando ele assistiu ao vídeo, ele riu e me disse que eu claramente não estava cortando muito rápido. Ele então enviou o vídeo para os técnicos corporativos da Husqvarna. Enquanto isso, o revendedor me ligou e me disse que o cortador estava consertado e para eu diminuir a velocidade e ele cortaria perfeitamente. Depois que ele me disse isso, liguei para a Husqvarna e disse a eles que não pegaria o cortador até que ele fosse consertado. Liguei para a Husqvarna no dia seguinte e me disseram que o revendedor descobriu que a correia não estava totalmente encaixada na polia do fuso central, o que, por sua vez, estava escorregando sob qualquer carga, levando à grama não cortada. Faz sentido... então agora o revendedor afirma que eles estão fazendo o cortador cortar corretamente, mas com mais um problema... eles ajustaram a correia ao máximo e não têm mais ajustes no parafuso olhal. Tenha em mente que o cortador ainda tem apenas 4 horas de uso. O revendedor disse que enviou um e-mail para a Husqvarna para perguntar o que fazer sobre o ajuste ou quaisquer ajustes futuros na correia, seja para redesenhar uma mola ou outro componente. Então, ainda estou sem o cortador até que meu revendedor obtenha uma resposta sobre esse problema.
Se estivesse constantemente escorregando, poderia estar esticada e eu sei com certeza que a Husqvarna garantirá uma correia com escorregamento ou falha da polia, a menos que eles digam ao revendedor que eles precisam arcar com isso devido à configuração inadequada. De qualquer forma, espero que eles o coloquem em funcionamento em breve. Alguns desses problemas podem passar despercebidos pelos melhores, mas ainda é frustrante.

#12 ·
Bem, fico feliz em ver que você está chegando a algum lugar com a Husqvarna. Parece que esse revendedor/técnico de serviço precisa ser aprimorado. Esse é o tipo de coisa que me deixa louco em relação a um revendedor. Eu sou do tipo: faça a manutenção e a garantia do seu produto ou saia do negócio e deixe outra pessoa ter o direito de vender e fazer a manutenção dessa marca!

#13 ·
Uau, lamento muito pelos seus problemas... É por isso que digo que um revendedor pode fazer ou desfazer um cortador de relva, mesmo um ótimo cortador de relva pode ser transformado em um pedaço de porcaria por um revendedor ruim!!!!

Espero que eles resolvam isso, esse cortador de relva NÃO deveria cortar assim.

#14 ·
X2 no estiramento da correia. O revendedor provavelmente ficou chateado, passou por cima dele, mas não é difícil quando está no c** dele! De jeito nenhum ele não conseguiria dizer que não estava cortando direito, a menos que não tivesse cortado nada, e é por isso que está lá.

#15 ·
Obrigado pessoal. Sim, é muito frustrante, para dizer o mínimo. Espero que as coisas se resolvam porque esta experiência deixou um sabor amargo na minha boca em relação a esse revendedor e à Husqvarna. Uma pessoa do departamento de escalonamento da Husqvarna me disse inicialmente que o cortador provavelmente não é "projetado para esse tipo de corte hardcore". Conversei com 4 pessoas diferentes do departamento de escalonamento e elas foram um tanto úteis, mas não muito experientes. Conversei com os técnicos corporativos da Husqvarna duas vezes e os caras foram muito prestativos e informativos. Postarei novamente quando souber mais.

#16 · (Edited)
Obrigado pessoal. Sim, é muito frustrante, para dizer o mínimo. Espero que as coisas deem certo porque esta experiência deixou um gosto amargo na minha boca por esse revendedor e pela Husqvarna. Uma pessoa do departamento de escalonamento da Husqvarna inicialmente me disse que o cortador provavelmente não é "projetado para esse tipo de corte hardcore". Conversei com 4 pessoas diferentes do departamento de escalonamento e elas foram um tanto úteis, mas não muito experientes. Conversei com os técnicos corporativos da Husqvarna duas vezes e os caras foram muito prestativos e informativos. Postarei novamente quando souber mais.
Só queria saber, você tem o deck estampado ou fabricado na sua cortadora? E outra pergunta, conte-nos um pouco sobre este revendedor. Eu presumo que não é uma grande loja se for um MZ, mas é como uma loja de ferragens ou algum tipo de cooperativa agrícola que vende cortadores? Seja quem for, parece que eles nunca cortaram uma lâmina de grama, sugerindo que você estava muito rápido ou "hard core" com seu cortador.

#17 ·
Eu tenho o deck fabricado. O revendedor é pequeno, mas estritamente Husqvarna. Eles não vendem nenhuma outra marca que eu tenha visto. Eles têm aproximadamente 4-5 técnicos e um cara de peças/balcão. A pessoa que disse que eu poderia estar cortando muito "hardcore" era na verdade do departamento de escalonamento da Husqvarna... não do meu revendedor. Meu revendedor me acusou de cortar muito rápido.

#19 ·
Image
Image
Image
Image
ATUALIZAÇÃO: Peguei meu cortador na última quinta-feira e cortei a grama na sexta-feira. Ainda está faltando grama!! Eles não consertaram nada!! . Além disso, agora a correia do deck range toda vez que eu engato o deck. O revendedor passou quase 1,5 hora no cortador enquanto ele estava na oficina da última vez e me disse que tudo estava consertado. Aqui estão minhas fotos de sexta-feira.

#21 ·
Desculpe a resposta tardia. Há outro revendedor por perto, mas a loja dele é pior do que o que estou lidando agora. Eu pedi à Husqvarna para fazer uma solicitação ao escritório corporativo para um reembolso do cortador de grama. Disseram que eu deveria saber de algo em alguns dias. Não tenho certeza com o que devo ir se for reembolsado. Pode ser um tópico para um post totalmente novo.

#30 ·
Se estivesse constantemente escorregando, poderia estar esticado e sei com certeza que a Husqvarna garantirá uma correia com escorregamento ou falha da polia, a menos que eles digam ao revendedor que ele precisa comer por causa da configuração inadequada. De qualquer forma, espero que eles o coloquem em funcionamento em breve. Alguns desses problemas podem ser ignorados pelos melhores, mas ainda é frustrante.

#22 ·
Eu também tenho o mesmo problema com o meu cortador de relva. Levei-o de volta ao revendedor e eles disseram que havia garantia para colocar um divisor na frente do deck. Eles disseram que o problema é que não há vácuo suficiente para puxar a grama para cima quando corta, então o divisor aparafusado sob a frente do deck deveria resolver o problema. Bem, eu tenho meu cortador de volta por dois cortes e ele ainda está listrando e agora eu tenho um pedaço de aço plano que coleta grama e trava o cortador quando ele decide se limpar.

#23 ·
Também tenho um MZ48 com o qual estou muito satisfeito. No entanto, descobri que ele pula a grama no centro quando tento cortar a grama quando ela está muito molhada. A grama se acumula na calha entre a lâmina central e cada lâmina externa. Depois que eu desço e removo o acúmulo de grama, ele corta bem.

#24 ·
Em primeiro lugar, eu nunca cortei a grama quando ela estava molhada. Em segundo lugar, o que isso diz sobre o design de uma máquina que você tem que “remover o acúmulo de grama” para que ela não pule a grama? Eu mudei para um Scag depois que a Husqvarna concordou em comprar de volta meu MZ48, e eu tenho um acúmulo MÍNIMO. Limpei o deck uma vez no ano passado e realmente não precisava, eu estava apenas fazendo a manutenção do resto do cortador. Eu não corto grama molhada, no entanto. Boa sorte.

#25 ·
Ferris 400S ou IS-600 e você ficará muito feliz... :)

#26 ·
Meu MZ48 faz exatamente a mesma coisa. Meu revendedor me disse a mesma besteira, que estou perdendo muito rápido. Lento, médio, rápido, tudo a mesma coisa. Agora, pelo menos, eu sei que não sou eu. É a máquina. MERDA!!