Lawn Care Forum banner

Identificar a válvula Weathermatic antiga?

6 reading
3.6K views 6 replies 3 participants last post by  toolworker  
#1 ·
Obrigado por qualquer ajuda para identificar esta válvula com 30 anos.

Está a vazar lentamente do lado a jusante. Devo substituir o diafragma e isso pode ser feito por cima sem desenterrar a válvula?

#2 ·
Bala de prata. Eles mudaram a moldagem há alguns anos, então as válvulas de hoje são completamente diferentes. As substituições de diafragma são difíceis de encontrar hoje em dia, pois eles pararam de fabricá-las (estava em produção há quase 30 anos). É melhor remover e substituir toda a válvula.

#4 ·
É uma Silver Bullet, mesmo sendo preta?

A Weathermatic lista um kit de reparo para a Silver Bullet de estilo antigo.
Legal! Eles devem ter começado de novo depois de tanto Backflash.

Sim, isso vai funcionar - os pretos têm um diafragma bastante largo, embora seja diferente do 'old faithful', é compatível.

Os 4 parafusos - eles fazem parte de uma bucha de inserção de latão moldada dentro da carcaça de nylon superior. É fácil espanar, especialmente dos antigos pretos. Uma vez que um parafuso espanar, de modo que a bucha de latão gire dentro do nylon, então acabou.
Também é importante não dobrar o pequeno o-ring de exaustão que faz parte do assento da solenóide com o novo. (Este o-ring geralmente permanece dentro do assento quando você remove a solenóide antiga)

#7 ·
Obrigado pelo seu interesse. Não acho que tenha sido desmontado antes. O sujeito na minha loja local da Urban Farmer disse que a borracha pode ter se deteriorado e expandido nos últimos 30 anos, explicando a ligeira infiltração.

Image

Eu apostaria que o vazamento de 0,1 gpm era do buraco no diafragma:

Image

O diafragma foi substituído por um WMP4510DSA e o vazamento não é mais medido.

A propósito, a única maneira de saber que havia um vazamento era um alerta do monitor Flume que foi promovido e com grande desconto pelo distrito de água local. Ele também pegou uma sanita a correr algumas vezes.

A assistência técnica da Weathermatic identificou a válvula como uma Black Bullet de 1". Eles disseram que eu poderia comprar o diafragma ou comprar uma nova válvula Black Max de 1" e usar as peças dela.