Sim, no que diz respeito ao acelerador. As minhas ferramentas manuais vão na caixa da camioneta e é aí que tenho medo de partir a cablagem. Vem com uma "braçadeira" semicircular para manter os fios no lugar, mas acho que ela vai cair a qualquer momento. Acho que provavelmente vou prender os fios ao tubo com abraçadeiras soltas. Acho que a teoria com o acelerador montado na anca é reduzir a carga de trabalho e a fadiga na sua mão direita, mas concordo que é um pouco chato tê-lo ali e ter essa mão indisponível para mais nada.
Uma consideração importante na minha compra foi que não só faço uma boa quantidade de negócios com este estaleiro de aluguer, mas eles realmente me ajudaram quando estive em apuros. Eles trabalharão em qualquer um dos meus equipamentos, se necessário, enquanto os revendedores de equipamentos só trabalharão no que vendem (não estou a dizer que os culpo). O mecânico e o gerente geral estão lá há mais de 20 anos e eles administram um negócio rigoroso. Além disso, conheço o proprietário pessoalmente, ele é o melhor amigo do meu vizinho, com quem também sou bom amigo. O proprietário e eu não somos exatamente amigos, mas somos amigos. Ele também é dono da empresa de óleo de aquecimento que abastece tanto a mim quanto ao meu vizinho.
Voltando ao soprador... sim, ele tem uma potência séria. Ele emite um campo de ar muito mais amplo do que estou acostumado.
Eu só usei um tanque de combustível até agora, então certamente não posso dar uma avaliação abrangente, mas as minhas primeiras impressões são:
Gostos:
1) Começa muito facilmente, e não quero dizer apenas rapidamente, o que acontece. A tração é surpreendentemente leve. É quase sem esforço. Será que esta coisa tem descompressão automática ou algo assim?
2) A cinta da anca e a cinta do esterno mantêm a máquina perto do seu corpo e fazem com que pareça muito mais leve do que é... capaz de distribuir o peso de acordo com as suas preferências
3) Muita potência. Na verdade, descobri que estava a diminuir a velocidade às vezes em vez de WOT. Considerando que eu estava a abrir caminhos na floresta, isso diz alguma coisa.
4) Tanque de combustível grande/longo tempo de funcionamento. Não cronometrei, mas bem mais de uma hora, estimando 1,5 horas, enquanto eu consigo 50 minutos a uma hora de tempo de funcionamento com os meus Shins.
5) Para um soprador com esta potência, fiquei surpreso que não fosse um esforço para o meu braço segurar o tubo com o tubo inferior padrão ligado... na verdade, pode largá-lo e ele não sai voando.
6) Funciona suavemente, sem um único soluço.
7) Cobre uma grande área, mas ainda é capaz de esfregar as folhas presas, talvez não tão bem quanto os meus Shins.
8) Não rasga facilmente o musgo
9) Sistema de filtragem de ar muito bom... espero que aumente a vida útil do motor
Agora, para os desgostos:
1) É barulhento! Mesmo com os meus Peltor Work Tunes ligados, era quase desconfortavelmente alto. Estou acostumado com sopradores barulhentos, mas este parecia ALTO.
2) A resposta do acelerador é um pouco lenta... adequada, mas não é instantânea de forma alguma... talvez a rodagem melhore isso.
3) Gostaria que o dente para o corte do motor fosse um pouco mais pronunciado como no Echo 770... desliguei-o por acidente 3 vezes enquanto diminuía a velocidade de cruzeiro. É certo que estou acostumado com um acelerador montado na anca com um botão de desligar, então espero que seja apenas um erro de iniciante. Mas assim que você pressiona o desligar, mesmo que perceba e o coloque de volta, ele ainda o desliga... por que isso?
4) Achei o bico plano canelado ou o que quer que você chame para os tubos inutilizável. Está muito longe do chão para realmente cumprir o seu propósito de colocar o ar diretamente no nível do solo e realmente empurra o seu braço para fora com força. Juro que se você não resistisse, você apenas giraria em círculos.
5) Falando nos tubos, foi um trabalho para 2 pessoas trocar os tubos e mesmo assim foi uma luta, eles são muito, muito apertados. Eu os pulverizei com silicone... espero não me arrepender disso. O plástico também é meio fino, mas, dado o seu diâmetro, acho que eles seriam muito pesados se fossem mais grossos... lembre-se de não esmagá-los.
6) Os fios do acelerador parecem estar a implorar para serem apanhados e arrancados e são apenas mantidos por uma única "braçadeira" semicircular que é uma espécie de fio pré-formado de aço de mola que eu espero que caia e se perca. Acho que vou prendê-los com abraçadeiras soltas. Esta é provavelmente a minha maior preocupação, mas acho que é uma coisa comum com aceleradores montados em tubos.
7) O acolchoamento no ombro parece fino, mas não achei desconfortável... eles são bem curvados. De qualquer forma, eu tinha a maior parte do peso nos meus quadris, graças ao cinto de anca bem acolchoado.
A conclusão. Eu realmente gosto. Fácil de ligar, confortável e leve, muita potência e move as coisas sem escavar as coisas que você não pretende. Vou prender melhor os fios do acelerador para a minha própria tranquilidade e tentar não desligá-lo por acidente e acho que vou pular o bico canelado.
Eu ainda preciso experimentá-lo mais em relva e em alguns acúmulos de folhas espessas.
Ah, sim, eu esqueci... Eu só usei o Echo 770 por um tempo limitado em condições de folhas leves, mas eles parecem bastante semelhantes em potência... muito próximos para eu dizer depois de usá-los com uma semana ou 2 de diferença e em condições totalmente diferentes. No entanto, a resposta do acelerador do Echo parecia mais rápida.