Lawn Care Forum banner

Soprador Husqvarna 580BFS

15K views 18 replies 4 participants last post by  Darryl G  
#1 ·
Aqui estão algumas fotos. Você pode ver o quanto ele é maior que o Shin, que não é exatamente um soprador pequeno.

#2 ·
Bom! Essa cinta é também uma característica útil. (Não parece que muitos caras saibam que você pode comprar uma para as BR600 também. Eu ainda não peguei a cinta, mas comprei o acessório da cinta peitoral que realmente ajuda).

Eu tenho um revendedor aqui que pode me conseguir a Husky 580 por $519 ou um pouco menos, e essa é uma grande razão pela qual estou considerando uma, mesmo que eu tenha tido melhores resultados com a Echo e a Stihl quando as testei lado a lado. Estou mais do que disposto a dar uma chance para realmente amadurecer e ver o que ela pode fazer então. Eu gosto do acelerador com montagem em tubo, e não consigo entender por que alguém gostaria do tipo com montagem na cintura. Eu nunca cheguei perto de prender meus cabos do acelerador em nada, e eu sopro em algumas áreas apertadas com muita vegetação às vezes. Duvido que você tenha algum problema também. É muito mais prático poder controlar o acelerador com a mão direita e poder se abaixar e pegar lixo/galhos, etc. com a mão esquerda IMO.

#3 ·
Sim, no que diz respeito ao acelerador. As minhas ferramentas manuais vão na caixa da camioneta e é aí que tenho medo de partir a cablagem. Vem com uma "braçadeira" semicircular para manter os fios no lugar, mas acho que ela vai cair a qualquer momento. Acho que provavelmente vou prender os fios ao tubo com abraçadeiras soltas. Acho que a teoria com o acelerador montado na anca é reduzir a carga de trabalho e a fadiga na sua mão direita, mas concordo que é um pouco chato tê-lo ali e ter essa mão indisponível para mais nada.

Uma consideração importante na minha compra foi que não só faço uma boa quantidade de negócios com este estaleiro de aluguer, mas eles realmente me ajudaram quando estive em apuros. Eles trabalharão em qualquer um dos meus equipamentos, se necessário, enquanto os revendedores de equipamentos só trabalharão no que vendem (não estou a dizer que os culpo). O mecânico e o gerente geral estão lá há mais de 20 anos e eles administram um negócio rigoroso. Além disso, conheço o proprietário pessoalmente, ele é o melhor amigo do meu vizinho, com quem também sou bom amigo. O proprietário e eu não somos exatamente amigos, mas somos amigos. Ele também é dono da empresa de óleo de aquecimento que abastece tanto a mim quanto ao meu vizinho.

Voltando ao soprador... sim, ele tem uma potência séria. Ele emite um campo de ar muito mais amplo do que estou acostumado.

Eu só usei um tanque de combustível até agora, então certamente não posso dar uma avaliação abrangente, mas as minhas primeiras impressões são:

Gostos:
1) Começa muito facilmente, e não quero dizer apenas rapidamente, o que acontece. A tração é surpreendentemente leve. É quase sem esforço. Será que esta coisa tem descompressão automática ou algo assim?

2) A cinta da anca e a cinta do esterno mantêm a máquina perto do seu corpo e fazem com que pareça muito mais leve do que é... capaz de distribuir o peso de acordo com as suas preferências

3) Muita potência. Na verdade, descobri que estava a diminuir a velocidade às vezes em vez de WOT. Considerando que eu estava a abrir caminhos na floresta, isso diz alguma coisa.

4) Tanque de combustível grande/longo tempo de funcionamento. Não cronometrei, mas bem mais de uma hora, estimando 1,5 horas, enquanto eu consigo 50 minutos a uma hora de tempo de funcionamento com os meus Shins.

5) Para um soprador com esta potência, fiquei surpreso que não fosse um esforço para o meu braço segurar o tubo com o tubo inferior padrão ligado... na verdade, pode largá-lo e ele não sai voando.

6) Funciona suavemente, sem um único soluço.

7) Cobre uma grande área, mas ainda é capaz de esfregar as folhas presas, talvez não tão bem quanto os meus Shins.

8) Não rasga facilmente o musgo

9) Sistema de filtragem de ar muito bom... espero que aumente a vida útil do motor

Agora, para os desgostos:

1) É barulhento! Mesmo com os meus Peltor Work Tunes ligados, era quase desconfortavelmente alto. Estou acostumado com sopradores barulhentos, mas este parecia ALTO.

2) A resposta do acelerador é um pouco lenta... adequada, mas não é instantânea de forma alguma... talvez a rodagem melhore isso.

3) Gostaria que o dente para o corte do motor fosse um pouco mais pronunciado como no Echo 770... desliguei-o por acidente 3 vezes enquanto diminuía a velocidade de cruzeiro. É certo que estou acostumado com um acelerador montado na anca com um botão de desligar, então espero que seja apenas um erro de iniciante. Mas assim que você pressiona o desligar, mesmo que perceba e o coloque de volta, ele ainda o desliga... por que isso?

4) Achei o bico plano canelado ou o que quer que você chame para os tubos inutilizável. Está muito longe do chão para realmente cumprir o seu propósito de colocar o ar diretamente no nível do solo e realmente empurra o seu braço para fora com força. Juro que se você não resistisse, você apenas giraria em círculos.

5) Falando nos tubos, foi um trabalho para 2 pessoas trocar os tubos e mesmo assim foi uma luta, eles são muito, muito apertados. Eu os pulverizei com silicone... espero não me arrepender disso. O plástico também é meio fino, mas, dado o seu diâmetro, acho que eles seriam muito pesados se fossem mais grossos... lembre-se de não esmagá-los.

6) Os fios do acelerador parecem estar a implorar para serem apanhados e arrancados e são apenas mantidos por uma única "braçadeira" semicircular que é uma espécie de fio pré-formado de aço de mola que eu espero que caia e se perca. Acho que vou prendê-los com abraçadeiras soltas. Esta é provavelmente a minha maior preocupação, mas acho que é uma coisa comum com aceleradores montados em tubos.

7) O acolchoamento no ombro parece fino, mas não achei desconfortável... eles são bem curvados. De qualquer forma, eu tinha a maior parte do peso nos meus quadris, graças ao cinto de anca bem acolchoado.

A conclusão. Eu realmente gosto. Fácil de ligar, confortável e leve, muita potência e move as coisas sem escavar as coisas que você não pretende. Vou prender melhor os fios do acelerador para a minha própria tranquilidade e tentar não desligá-lo por acidente e acho que vou pular o bico canelado.

Eu ainda preciso experimentá-lo mais em relva e em alguns acúmulos de folhas espessas.

Ah, sim, eu esqueci... Eu só usei o Echo 770 por um tempo limitado em condições de folhas leves, mas eles parecem bastante semelhantes em potência... muito próximos para eu dizer depois de usá-los com uma semana ou 2 de diferença e em condições totalmente diferentes. No entanto, a resposta do acelerador do Echo parecia mais rápida.

#4 ·
Olá, boa compra... Eu também comprei um no início do verão, trabalho numa loja de aluguel que também é revendedora da Husqvarna... Eu adoro... todos os meus dispositivos portáteis são Husqvarna porque pago do meu salário semanalmente em vez de tudo adiantado. Da primeira vez que meu pai (56 anos) experimentou, ele quase caiu porque não esperava que a força do vento fosse tão grande, o que achei muito engraçado...

#5 ·
Eu não sei porque eles ainda desligam assim que você aperta o botão de desligar e liga imediatamente de volta, mas meu BR600 faz a mesma coisa. Eu consigo alcançar com meu braço esquerdo e reiniciá-lo bem nas minhas costas, então isso é uma vantagem. Todo BP grande que eu tentei e que foi fabricado recentemente foi excepcionalmente fácil de ligar, e eu acho que isso é uma coisa boa.

Quanto ao barulho, embora eu não tenha mencionado isso na minha avaliação que eu me lembre, mas eu notei que o RM 8500 era mais barulhento que o 770, e especialmente o BR600 que é realmente silencioso para o que ele é/faz. Eu o uso na configuração de meio acelerador para 90% do meu trabalho de remoção de folhas, e ele sopra tudo - galhos, folhas, pedras pequenas, o que for. Esses grandes BPs são simplesmente incríveis de se ver funcionando.

Os tubos do meu BR também foram um verdadeiro problema para separar. Eu tive que pedir para minha esposa segurar o tubo superior no lugar enquanto eu tirava o tubo inferior. Agora que eu fiz isso algumas vezes, eles saem mais fáceis, mas ainda são bem justos quando estão no lugar.

Eu comprei o bico curvo para o meu 600 depois de ler e conversar aqui com outro membro sobre eles, mas eu o tirei de volta imediatamente. Eu tenho um no meu BR 320, e adoro para remoção/limpeza de folhas, mas o 600 move tanto ar que ele literalmente sopra a melodia e seu braço para trás, o que você tem que lutar constantemente, e eventualmente seu braço fica fatigado. Ele funciona muito bem para levantar e empurrar as folhas para frente, mas a tensão contra o braço simplesmente não vale o ganho, na minha opinião.

#7 ·
O autocolante com o número do modelo na minha unidade diz claramente 580BFS, mas essa é a designação para o acelerador montado na estrutura. O modelo de acelerador montado no tubo é o BTS. Parece que eles colocaram o autocolante errado no meu.

#10 ·
Darryl - Uma coisa que eu gosto na Husky que você tem em relação à versão RM é o fato de que a Husky utiliza encaixes de liberação rápida na tampa da caixa de ar, enquanto a RM usa os botões giratórios. Muito mais simples e fácil de usar.

#11 ·
Sim, eu notei isso sobre a cobertura aérea.

O RM tem o cinto na cintura? Eu não vi nenhuma menção disso em suas especificações e também não parecia haver um nas fotos. Não sei por que, mas as especificações são um pouco diferentes entre as 2 unidades. Pesos diferentes e capacidades de combustível diferentes.

Eu apenas o executei mais uma vez esta manhã e a resposta do acelerador já está melhor... ainda não é rápido, mas muito melhor. Vou confirmar que a coisa é barulhenta em WOT. Acho que vou ter que dobrar a proteção auditiva para tempos de execução prolongados. São 100 decibéis nos ouvidos do operador... isso é muito alto. Eu também tentei o bico canelado novamente... não gosto. Eles realmente vendem um acessório semelhante a um guidão para o tubo para segurá-lo com a mão esquerda. Acho que posso pegar um tubo intermediário sobressalente e experimentar o bico canelado com ele. Eu sou um cara bem alto e o tubo parece um pouco curto para mim, o mesmo que o Echo.

Ao executar isso, eu realmente tenho a sensação de que ele está sendo retido devido ao limitador eletrônico de rotação. Como faço para colocar este bebê em 10k RPM? LOL. Me lembra meu Chevy 2500HD... 300HP e nem consegue acender os pneus, lol. Bem, tenho que voltar para a minha rota.

Ah, sim....esta coisa está acorrentada na minha caçamba...não correndo nenhum risco de ela ganhar pernas. Eu posso apenas imaginar alguém me observando usá-lo e dizendo para si mesmo: "Eu tenho que ter essa coisa."

#12 ·
O 8500 que eu demonstrei também não tinha a cinta de resíduos, nem qualquer tipo de arnês peitoral, mas talvez eles simplesmente não os tivessem nas unidades onde alguém pudesse sair com eles, eu realmente não posso dizer.

A única coisa que eu vi neste site, e notei por mim mesmo, foi que os tubos são bastante flexíveis em comparação com outros sopradores. Eu tenho me perguntado por que isso seria.

As diferenças entre Husky e RM são pequenas, e provavelmente apenas algo para ajudar a diferenciar um do outro do ponto de vista de um vendedor.

Eu pessoalmente gosto muito do equipamento da Husky, então eu iria para esse lado, mesmo que os preços aqui fossem os mesmos.

Dê ao seu soprador pelo menos 10 tanques cheios de gasolina para vê-lo começar a entrar em sua própria.

Pode postar uma foto da ponta canelada que você mencionou? Eu ainda não vi isso, mas gostaria de ver.

#14 ·
Aqui está o bocal "estriado"... não tenho certeza se essa é a palavra certa para isso. Como eu disse, acho-o praticamente inutilizável. Ele empurra com muita força contra o seu braço e, pelo menos para mim, está muito longe do chão para soprar ao nível do solo (tenho 1,85 m). Talvez com uma extensão de tubo e com a máquina funcionando com a aceleração um pouco reduzida, funcionasse. Pretendo comprar outro tubo de qualquer maneira, então vou tentar em algum momento.

Colocando uma foto do EB630 de 10 anos. Sim, ele ainda funciona bem, só que não tem a potência que preciso para limpezas. É o que uso na minha rota de corte de grama e funciona bem para isso.

Tentei flutuar uma bola de futebol sobre o bocal normal com a máquina em WOT hoje. Definitivamente funciona... flutua a cerca de 60 cm acima dele. Também tentei colocá-lo em WOT e ele gira em círculos até cair, rsrs.

Não sei se esta máquina é a mais potente dos grandes sopradores, mas com certeza é potente e preenche o nicho que eu queria. Não tirei o soprador de rodas Billy Goat de 10 HP da carreta esta semana.

#15 ·
Meus revendedores locais chamam isso de bico "plano" e disseram que é assim que a Husky chama. Eu tenho um para o meu SH85 Stihl portátil. Ele deve ser usado para "varrer" as entradas de automóveis e deve ser mais fácil/rápido do que o bico redondo. Eu tentei algumas vezes no início e descobri que era praticamente um desperdício de plástico, pelo menos na minha opinião. Eu posso limpar a entrada tão rápido com o tubo redondo que funciona para todo o resto.

o que diz respeito aos números, essa é a maior criança do pedaço, o que é interessante para mim é que o fluxo de ar na carcaça do Husky/RM e do Stihl 600 é quase o mesmo CFM, mas o Husky/RM mostra um CFM mais alto no tubo. Talvez eles tenham um tubo mais largo do que o 600 e o 770. Eu sempre fico impressionado com o que meu BR600M faz, mas eu gostaria de adicionar o Echo 770 ou o Husky que você tem. Você simplesmente não pode ter muitas ferramentas boas, e todos esses BP são na minha opinião.

Independentemente disso, eu gosto da tampa de encaixe da versão Husky para a caixa de ar e do fato de que ela vem com as alças, enquanto a RM não vem.

Fita adesiva no BP. Existe alguma coisa que não possa ser consertada com ela?:laugh::laugh:

#16 ·
Os tubos são de diâmetro muito grande, mas o mesmo acontece com os do Echo 770. Veja como a abertura é grande no bico "plano".

A fita adesiva é porque a tampa do filtro de ar daquele soprador simplesmente encaixa... não há parafuso como nos modelos mais novos. Então ele abre e derruba o filtro no chão e eu nem sempre percebo imediatamente. Mas aquele soprador não me deve nada.

Verifiquei o filtro de ar do Husky hoje. Quase nada no pré-filtro de espuma depois de 3 ou 4 tanques de gasolina. As entradas estão acima da ventoinha... bom design... deve mantê-lo bem limpo.

#19 ·
Atualização sobre este soprador agora que o tenho usado por cerca de um mês em limpezas. Resumindo... ele chuta a$$. O único problema que eu estava tendo era que ele não estava esfregando as folhas presas tão bem quanto eu gostaria, considerando o quão grande e poderoso ele é. Acho que o bico de alta velocidade deve ser usado para esse tipo de coisa, mas acho-o inutilizável... Eu realmente não consigo segurar o tubo em nenhuma aceleração significativa, a menos que o coloque sob o meu cotovelo. Então, consegui um tubo intermediário extra por US$ 9 e isso resolve o problema sem arrancar meu braço. Ele fica um pouco pesado após o uso prolongado com ele, mas não o tenho o tempo todo... apenas para momentos em que tenho áreas de gramado esparsas com folhas de bordo presas ou algo assim, onde preciso de um fluxo de ar mais concentrado.

Agora posso relatar conclusivamente que ele definitivamente sopra um pouco mais forte do que o Echo 770 e 755. Eu estava em um trabalho na sexta-feira trabalhando ao lado de um amigo meu e sua equipe que usavam esses sopradores e realmente não há comparação. Deixei o filho dele experimentar o meu depois que soprei folhas para a mata que 2 deles estavam tentando com pouco sucesso entrar um pouco mais fundo no mato... meio que a coisa do "é isso que vocês estão tentando fazer". O filho dele perguntou se ele poderia usar o meu para o próximo trabalho que eles tinham na estrada porque estavam com pouco tempo de luz do dia.

De qualquer forma, até agora tudo bem com o Husky... ele sopra como louco e me economizou muito tempo. O soprador de rodas dificilmente sai da carreta e, às vezes, nem o levo comigo agora. A resposta do acelerador agora é boa, o filtro de ar permanece limpo, o consumo de combustível não é ruim (eu consigo cerca de 1,5 horas em um tanque). Ele precisa de 3 ou 4 puxões para ligá-lo pela primeira vez a cada dia, mas depois disso ele liga imediatamente em 1 ou 2 puxões... Eu não chamaria isso de difícil de ligar, mas não é como minhas antigas unidades Shindaiwa que ligam em 1 ou 2 puxões toda vez. Ah, e eu gosto que o filtro de ar de reposição custe apenas 10 dólares... eles custavam mais de US$ 30 para meus Shindaiwas.

Ah, a má notícia é que minha Shindaiwa mais antiga está bem... Eu não percebi, mas o carburador tinha afrouxado um pouco... feliz que sim, caso contrário, eu não teria comprado meu novo Husky, lol.