Lawn Care Forum banner

Peças OEM vs. peças de reposição

16K views 22 replies 18 participants last post by  Fresh_Cut  
#1 ·
Você sempre usa peças de reposição OEM para seus equipamentos ou compra peças de reposição para economizar alguns trocados?

#5 ·
Alguém teve alguma sorte com as correias J-Thomas? Estou pensando em comprar um conjunto extra para ter em mãos e não tinha certeza sobre a qualidade. Tive sorte com suas lâminas.

#6 ·
Alguém teve alguma sorte com as correias J-Thomas? Estou pensando em comprar um conjunto extra para ter em mãos e não tinha certeza sobre a qualidade. Tive sorte com suas lâminas.
Não tenho certeza sobre j-thomas, mas geralmente peço stens pela internet bem barato e só os substituí quando os ratos entram no meu deck :cry:

#8 ·
Uma coisa que você tem que ter em mente, Exmark, Scag, Hustler, Toro, JD e todos os outros NÃO fabricam correias. Eles não fabricam interruptores de tomada de força. Eles não fabricam lâminas. Eles não fabricam embreagens. Eles não fabricam rodas. Eles não fabricam rolamentos. Eles não fabricam rodas. Eles não fabricam pneus. Eles não fabricam filtros de óleo. Eles não fabricam filtros de ar, e eles não fabricam NENHUMA das peças para seus motores. Então,...o que você realmente está comprando? Na maioria dos casos, você está pagando muito dinheiro para um revendedor cuidar disso, ou para um carimbo com um nome nele.
Para responder à pergunta da correia... Eu usei as correias J.Thomas muitas vezes, e elas funcionam muito bem. Você só precisa ter certeza de obter a aplicação correta da correia para o propósito certo. Por exemplo, você tem que ter certeza de que a correia de acionamento da mula é uma correia w/w (envolvida e enrolada).

#14 ·
Eu só uso filtros de óleo OEM, filtros de combustível, filtros de ar e velas de ignição... Mas todo o resto eu usarei do mercado de reposição.

#20 ·
Eu sempre uso OEM, sempre. O fabricante da minha máquina passou por isso e encontrou os melhores fornecedores para seus componentes, e é isso que eu uso e confio. O fabricante não fabrica seus rolamentos e afins, mas há uma grande diferença de marca para marca. O mesmo com meus veículos.

Assim como vocês dependem de um cliente para pagar mais do que custaria a eles fazer um quintal, seu revendedor depende de você para apoiá-los e comprar seus produtos.

#21 ·
Filtros de ar e óleo, eu ficaria com o OEM o máximo possível. Ou pelo menos uma boa marca de reposição como a WIX.

Os filtros de ar Stens e Oregon (Silver Streak) que eu vi são imprevisíveis. Alguns deles você pode segurar ao lado de um OEM e ver/sentir a diferença. E alguns deles parecem ser tão bons quanto o OEM.

O mais notável que me lembro é ter visto alguns filtros de ar de reposição para motores Honda GX. Você definitivamente podia sentir a diferença no peso e apenas ver que os de reposição pareciam mais baratos.

As correias podem ser um pouco problemáticas. Quando você pode encontrar uma substituição de reposição, ela geralmente funciona tão bem quanto a original... às vezes é um desafio encontrá-las, pois muitos OEMs têm correias feitas de acordo com suas especificações (comprimento especial).

#22 ·
Tenho que concordar que os fabricantes de equipamentos NÃO fabricam a maioria das peças individuais.

A Toro NÃO fabrica o motor Kohler, por exemplo, nem fabrica a transmissão Tecumseh OU as correias OU as lâminas OU os rolamentos OU quaisquer pequenos clipes e fusíveis e ilhós e espaçadores e buchas e interruptores e cliques e porcaria.

Eles nem sequer fabricam o filtro de óleo ou o filtro de ar, com certeza não a vela de ignição.
Então, a Champion RJ-12YC é a melhor vela para o Kohler?
NÃO! A vela de platina dupla Autolite é muito melhor (mas VOCÊ tem que cruzá-la e comprar na loja de autopeças).
Mas a Autolite não é mais aftermarket do que a Champion, ambas são OEM, aliás.

O que eu consideraria aftermarket são peças baratas / de reposição que não resistem ao teste.

Aprendi isso quando, depois de ficar cansado não só de pagar $ 1 / ilhó para ilhós de borracha para o meu Toro, mas nunca conseguir obter mais de 2-3 de cada vez (essas coisas quebram o dia todo, você realmente precisa de pelo menos 50-100 para um pouco de paz) e as pessoas nunca me venderiam mais do que alguns...
Então, eu fiz a pesquisa e encontrei o ilhó de borracha certo e encomendei 100 (pedido mínimo lol) de um grande fabricante de produtos de borracha (agora isso é OEM) por cerca de 40 centavos cada.
Eles são pelo menos tão bons quanto o original, eles também duram de 10 minutos a uma semana ou três.

Então, por que não?
Você economiza dinheiro, obtém pelo menos um produto tão bom e geralmente passa por menos problemas depois de passar pela experiência educacional.
Então, se você tiver estoque acumulado (100 ilhós duram 2-3 anos), não haverá mais viagens à loja para aquela coisa estúpida que você precisa no momento, o que equivale a mais tempo economizado (+combustível + desgaste).

A pesquisa é a chave aqui.
Não compensa na primeira ou segunda vez, você gasta HORAS pesquisando para economizar alguns dólares miseráveis...
E você cometerá alguns erros, então comece comprando uma amostra de tamanho de teste (se puder, peça apenas 1 ou 2 para testar), então, se funcionar, peça GRANDE.
Então, ao longo dos anos, você continua pesquisando e se lembra do que aprendeu, é assim que isso compensa a longo prazo.

É como se pagar para se educar, a experiência ajuda.