Tenho que concordar que os fabricantes de equipamentos NÃO fabricam a maioria das peças individuais.
A Toro NÃO fabrica o motor Kohler, por exemplo, nem fabrica a transmissão Tecumseh OU as correias OU as lâminas OU os rolamentos OU quaisquer pequenos clipes e fusíveis e ilhós e espaçadores e buchas e interruptores e cliques e porcaria.
Eles nem sequer fabricam o filtro de óleo ou o filtro de ar, com certeza não a vela de ignição.
Então, a Champion RJ-12YC é a melhor vela para o Kohler?
NÃO! A vela de platina dupla Autolite é muito melhor (mas VOCÊ tem que cruzá-la e comprar na loja de autopeças).
Mas a Autolite não é mais aftermarket do que a Champion, ambas são OEM, aliás.
O que eu consideraria aftermarket são peças baratas / de reposição que não resistem ao teste.
Aprendi isso quando, depois de ficar cansado não só de pagar $ 1 / ilhó para ilhós de borracha para o meu Toro, mas nunca conseguir obter mais de 2-3 de cada vez (essas coisas quebram o dia todo, você realmente precisa de pelo menos 50-100 para um pouco de paz) e as pessoas nunca me venderiam mais do que alguns...
Então, eu fiz a pesquisa e encontrei o ilhó de borracha certo e encomendei 100 (pedido mínimo lol) de um grande fabricante de produtos de borracha (agora isso é OEM) por cerca de 40 centavos cada.
Eles são pelo menos tão bons quanto o original, eles também duram de 10 minutos a uma semana ou três.
Então, por que não?
Você economiza dinheiro, obtém pelo menos um produto tão bom e geralmente passa por menos problemas depois de passar pela experiência educacional.
Então, se você tiver estoque acumulado (100 ilhós duram 2-3 anos), não haverá mais viagens à loja para aquela coisa estúpida que você precisa no momento, o que equivale a mais tempo economizado (+combustível + desgaste).
A pesquisa é a chave aqui.
Não compensa na primeira ou segunda vez, você gasta HORAS pesquisando para economizar alguns dólares miseráveis...
E você cometerá alguns erros, então comece comprando uma amostra de tamanho de teste (se puder, peça apenas 1 ou 2 para testar), então, se funcionar, peça GRANDE.
Então, ao longo dos anos, você continua pesquisando e se lembra do que aprendeu, é assim que isso compensa a longo prazo.
É como se pagar para se educar, a experiência ajuda.