Lawn Care Forum banner

Tuia crescida

4.1K views 2 replies 3 participants last post by  topsites  
#1 ·
Eu tive uma indicação para podar algumas árvores da vida que saíram do controle. Elas parecem saudáveis, mas têm mais de 8 pés de altura. Elas estão escondidas sob algumas árvores maiores na sombra e têm galhos finos. O proprietário quer que elas sejam cortadas para 4 pés. Eu não acho que essa seja uma atitude sensata. Minha ideia é removê-las e colocar algo mais adequado no local. O proprietário insiste que elas sejam podadas. Posso realizar com segurança o que equivale a uma poda nelas? Eu estaria cortando mais de 4 pés do topo.
Obrigado.

#2 ·
Não sei se sou o mais qualificado para responder, mas fiz um trabalho semelhante a este no outono passado. Costumo tentar fazer grandes cortes no outono. Esta árvore tinha cerca de 12 pés de altura e cortei cerca de 6 pés. Esta árvore estava encostada a uma casa e recebia muito sol. Cortei o "tronco" com uma motosserra, mas deixei um pouco de verde para que o tronco não fosse perceptível. Diminuí o corte, então meu corte final, cortei apenas cerca de 6 polegadas. Desta forma, a casca não vai descascar. Mesmo com o verão quente e seco deste ano, ele se encheu bem. Mais um ano deve preencher completamente. Avise o proprietário que terá uma aparência picada. Boa sorte. Matt

#3 ·
Sim, CERTIFIQUE-SE de que restam algumas FOLHAS para que a fotossíntese possa acontecer.
Eu fiz isso com alguns buxos de 10 pés, cortei-os MUITO, para cerca de um pé ou mais. A propósito, certifique-se de cobrar um bom valor, pois haverá uma TONELADA de detritos (a menos que você tenha um triturador, isso seria ótimo, mas ainda assim custa).