Você pode testar o motor com o medidor de vazão usado para testar as bombas. Você o conecta em linha com o lado de saída do motor para a direção para frente. Então, você quer que ele esteja na linha que está retornando o fluido de volta para a bomba. Você marca o pneu em 4 locais equidistantes. Execute a máquina contra um objeto sólido. Mova gradualmente a alavanca daquele lado para frente sem que o pneu se mova e verifique a vazão. Não deve haver vazão... se houver, o motor está vazando. Verifique em todos os 4 locais. É um teste PITA para fazer porque o medidor de vazão não é fácil de ler, especialmente ao tentar operar a máquina e não acho que as marcas em torno de 0 sejam tão boas quanto nas faixas de vazão mais altas.
O outro teste em motores é que você deve ser capaz de girá-los na direção para frente suavemente. E eles devem ser difíceis ou impossíveis de girar para trás. Isso com a máquina fora do chão.
Acabei de ter um que passou em todos esses testes... coloquei um motor de roda e foi consertado. Então, eu realmente não tenho muita fé nesses testes.
Hydrogear, você deve ser capaz de encontrar facilmente as peças de reposição se realmente quiser desmontá-lo. Se for Parker, boa sorte. Não nos aprofundamos nas bombas/motores. Durante a temporada, se estiver ruim, substitua-o.