Lawn Care Forum banner

Relação de mistura de óleo sintético de 2 tempos

11K views 27 replies 12 participants last post by  lawnboy dan  
#1 ·
Estou em processo de mudar do óleo Echo para o óleo sintético Schaeffer de 2 tempos. Leio o tempo todo no lawnsite que você pode ir para 80:1. De onde vem essa recomendação? Alguém sabe se os técnicos de aparadores concordaram com isso?

Estou um pouco hesitante, pois tenho usado 50:1 e o único problema é a sujeira na porta e no pistão. Agora estou nos produtos 4-mix e não quero que essas válvulas fiquem sujas.

#3 ·
Tenho usado Amsoil exclusivamente por cerca de 7 anos em tudo---serras, cortadores de grama, barcos e snowmobiles.
Meu revendedor Amsoil disse que, embora venda o produto, nunca usaria 100:1. Ele me disse que mistura 80:1 para todos os pequenos equipamentos manuais. Você nunca pode errar com 50:1 em um óleo de qualidade. Eu geralmente misturo a 40:1 sem problemas.

#4 ·
Amsoil Saber no meu equipamento portátil e óleo para motores pequenos Amsoil no meu cortador de grama. Nunca ouvi falar de Schaeffer.

#6 ·
Estou em processo de mudar do óleo Echo para o óleo sintético Schaeffer de 2 tempos. Leio o tempo todo no lawnsite que você pode ir para 80:1. De onde vem essa recomendação? Alguém sabe se as pessoas técnicas de aparadores concordaram com isso?

Estou um pouco hesitante, pois tenho usado 50:1 e o único problema é a sujeira da porta e do pistão. Agora estou nos produtos 4-mix e não quero que essas válvulas fiquem sujas.
E há quanto tempo você está lendo minhas postagens, Ed?

Eu tive 2 revendedores Stihl que me disseram que está tudo bem e que não anularia a garantia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu revendedor. Eles são o juiz final sobre se eles garantiriam 80:1 ou não.

#9 ·
Amsoil em tudo e 100:1 em todos os meus motores de 2 tempos. Tenho usado desde 1975. Quando se trata de motores de 2 tempos, a resistência do filme é o nome do jogo e Amsoil a 100:1 tem o dobro da resistência do filme que o petróleo a 50:1. Tenho certeza de que qualquer um de vocês que o usou sabe o quão mais frio e forte suas motosserras, aparadores de grama, sopradores e outros equipamentos funcionam.

#11 ·
Eu não recomendo o uso deste óleo, especialmente se suas máquinas ainda estiverem na garantia. A Stihl pode negar a garantia com base no uso deste óleo sozinho. É um óleo TCW-3. A Stihl diz especificamente para não usar óleos TWC-3 em nenhum de seus motores.

Também é um óleo parassintético, o que significa que é uma mistura de óleo normal e sintético. A Amsoil é totalmente sintética.
Na verdade, estou executando este experimento para o distribuidor Echo/Shindawa e ele me disse para usar 50:1. Eu falei para ele sobre as informações do LawnSite sobre 80:1 e ele disse que não tinha nenhuma informação que os levasse a uma mistura tão pobre. Eu me perguntei de onde veio isso. O revendedor de óleo para este óleo também está envolvido e está fornecendo o óleo, então não corro nenhum risco. Estou mudando cerca de 40 equipamentos de todas as idades, incluindo os 4 novos aparadores Shindawa 2510. Apenas alguns equipamentos stihl antigos neste experimento.

#13 ·
Na verdade, estou executando este experimento para o distribuidor Echo/Shindawa e ele me disse para usar 50:1. Eu falei para ele sobre as informações do LawnSite sobre 80:1 e ele disse que não tinha nenhuma informação que os levasse a essa mistura pobre. Eu me perguntei de onde veio isso. O revendedor de óleo para este óleo também está envolvido e está fornecendo o óleo, então não corro nenhum risco. Estou trocando cerca de 40 equipamentos de todas as idades, incluindo os 4 novos aparadores Shindawa 2510. Apenas alguns equipamentos Stihl antigos neste experimento.
Já tentou usar Deep Creep, a versão em spray do SeaFoam? Você o usa para borrifar no carburador até o motor morrer, deixa agir por 5 minutos e começa a fumá-lo para decarbonizar todas as peças internas. Talvez você nem precise mudar do óleo Echo se fizer isso uma vez a cada seis meses.

#14 ·
Na verdade, estou executando este experimento para o distribuidor Echo/Shindawa e ele me disse para usar 50:1. O revendedor de óleo para este óleo também está envolvido e está fornecendo o óleo, então não corro nenhum risco. Estou trocando cerca de 40 equipamentos de todas as idades, incluindo os 4 novos aparadores Shindawa 2510. Apenas alguns equipamentos Stihl antigos neste experimento.
O que eles estão tentando realizar? Você pode usar qualquer óleo velho, provavelmente até óleo de engrenagem 80w90 no curto prazo e não perceber nada. É quando as horas começam a aumentar, 500/600/1000, que as diferenças são encontradas.

#15 ·
Já tentou usar Deep Creep, a versão em spray do SeaFoam. Você usa para borrifar no carburador até o motor morrer, deixa agir por 5 minutos e começa a fumar para decarbonizar todas as peças internas. Talvez você nem precise mudar do óleo Echo se fizer isso uma vez a cada seis meses.
Onde você pode conseguir isso? Funciona mesmo, quero dizer, você realmente abriu a câmara e olhou para a parte superior dos pistões e viu se limpou ou não? Estou curioso sobre isso, pois já ouvi muitas vezes que nenhum produto pode limpar o carbono apenas colocando alguma solução no carburador. Obrigado.

#16 ·
O que diz a garrafa? A menos que a garrafa sugira menos de 50:1, você realmente quer forçar?

Você quer dizer 4Mix ou C4? Eu sei que você tem um monte de T2510. Shindaiwa nunca sugere o uso de sintético total. Você tem certeza de que isso importa? Não tenho certeza se o C4 é tão exigente em relação a sintéticos totais ou gasolina especial.
Eu tenho usado minha Shindaiwa 2510 por cerca de um mês com sintético Stihl e não tive nenhum problema. Não vi nada que diga que eles não recomendam sintético total. Você sabe onde eles dizem isso ou por quê?

#17 ·
Onde você pode conseguir isso? Funciona mesmo, quero dizer, você realmente abriu a câmara e olhou para a parte superior dos pistões para ver se limpou ou não? Estou curioso sobre isso, pois ouvi muitas vezes que nenhum produto pode limpar o carbono apenas colocando alguma solução no carburador. Obrigado.
Eu consegui na PepBoy. É a versão em spray do SeaFoam. As pessoas juram por isso. Eu não abri a câmara do C4 de 4 tempos. As coisas de 2 tempos estão todas muito limpas, mas tenho poucas horas.

Deep Creep é feito para esse propósito, então eu acho que funciona, já que tantas pessoas juram por SeaFoam. Se você não usar Deep Creep, ainda pode usar SeaFoam com 2oz por galão (força de limpeza, uso normal 1oz por galão para manutenção) e rodar dois tanques. Isso é conhecido por limpar depósitos.

#18 · (Edited)
Tenho usado minha Shindaiwa 2510 por cerca de um mês com sintético Stihl e não tive nenhum problema. Não vi nada que diga que eles não recomendam sintético total. Você sabe onde eles dizem isso ou por quê?
Eu quis dizer que a Shindaiwa não recomenda o uso de sintético total. Na verdade, eles recomendam o uso de Shindaiwa One, que é apenas um óleo de mistura sintética com certeza. Pessoalmente, não gosto. Meu soprador Shindaiwa C4 engasgou com o óleo de sua própria marca!!!! Usei Echo Power Blend por um ano antes de mudar para Amsoil e já se passaram 2 anos.

Aliás, pelas postagens que li e conversando com o revendedor ultimamente, não acho que haja um problema de válvula devido ao depósito que ouvi falar. Não sei se é necessário usar sintético total. Sei que meu amigo não usava sintético total em seu M2510 por anos até que eu lhe dei uma garrafa de Amsoil depois que ele comprou um Stihl BR550. Acho que ele estava apenas usando qualquer óleo antes.

Emprestei a ele uma lata de Deep Creep e ele ainda não usou!!!! Ele alegou que SeaFoam fez mágica em seu M2510.

#20 ·
O que você acha do soprador Shindaiwa C4? Tenho andado de olho neles.
Eu tenho o EB3410 portátil, não o grande EB8510. Sempre 3 puxadas para dar a partida, SEM necessidade de aquecimento. Preciso dizer mais?

Meu revendedor disse que eles têm problemas com o 8510 e as pessoas parecem ter medo de experimentar o 8520, então não sabem ao certo. Agora, eu só estou repassando o que eles disseram a você, não tenho conhecimento. Eles disseram que não têm problemas com os motores menores de 34cc ou 25cc. Eu adoro o meu. Eu o uso o ano todo, exceto na época das folhas, então eu tiro o soprador grande Maru.

#22 ·
Eu tenho o soprador de mão Stihl BG55 que é muito fraco. Tenho pensado em substituí-lo. Todas as minhas contas são residenciais, e eu gosto de ter sopradores de mão em vez de mochilas. Qual foi o preço aproximado que você pagou pelo seu soprador c4?

#23 ·
Eu tenho o soprador portátil Stihl BG55 que é muito fraco. Tenho pensado em substituí-lo. Todas as minhas contas são residenciais e gosto de ter aparelhos portáteis em vez de mochilas. Qual foi o preço aproximado que você pagou pelo seu soprador c4?
Eu paguei $259, não é barato. Se dinheiro é um problema, dê uma olhada no Maruyama BL3200. É um motor de 2 tempos de 30cc, 170mph e 459cfm no tubo. Estaria muito perto do meu Shindy. Costumava custar $209, mas acho que eles acabaram de aumentar o preço.

Eu nunca uso o Stihl BG86, mas apostaria no meu porque tem 34cc contra 28cc. Também tem 1,4 cv. Para mim, é a falta de aquecimento que é realmente bom. Eu geralmente deixo aquecer um pouco, mas fiz uma experiência para acelerá-lo logo após ligar, logo para cima. Aposto que se você fizer isso em um 2 tempos, ele vai engasgar!!! No entanto, é mais pesado que os outros. Vá pegar um e veja como você se sente antes de comprá-lo.

#24 ·
Todos vocês sabem que muitas pessoas consideram a espuma do mar e todos os produtos de limpeza relacionados 100% inúteis? Posso tentar em algumas coisas antigas de 2 tempos e ver por mim mesmo se funciona ou não. Alguém já tentou isso e quais foram os resultados?
Faça uma pesquisa, há muitas pessoas que juram por isso. Meu amigo também fez. Eu uso regularmente e não tenho problemas com minhas coisas, verifiquei o silenciador de todos os meus dois tempos e ainda não tive que limpar nada... bem, admito que não coloco horas como vocês, mas 5 anos e nenhum precisa nem mesmo de limpeza. O silenciador C4 fica um pouco preto, mas nenhum problema até agora.

#26 ·
Acabei de pesquisar o soprador Maruyama, e ele tem 5 anos de garantia comercial! Parece muito legal. Provavelmente vou passar no meu revendedor Maru local esta semana e dar uma olhada neles.

Eu realmente gosto dos motores C4, mas eles são caros.
Eu sempre gosto da Maruyama. Eu tenho o grande BL8100 bp deles. Eu realmente gosto dele. Uma coisa, minha experiência e muitas pessoas aqui notam que os motores Maruyama precisam de algumas horas para amaciar. Fiquei surpreso que ele ficou muito mais forte depois de mais de 10 horas de funcionamento. Muitas pessoas disseram isso sobre o soprador portátil de 30cc.

Eu estava brincando com o aparador de cerca viva maru outro dia, a lâmina estava muito afiada, muito mais afiada do que a Shindaiwa lá. As coisas deles parecem muito boas, muito bem construídas.