Eu estava a cerca de 1 minuto do meu segundo trabalho do dia no meu Ferris is3200 de 2 anos (37hp efi vanguard) quando comecei a sentir cheiro de pcb/epóxi queimado, olhei para trás e vi fumaça saindo do meu motor.
Pulei rápido e vi que estava vindo do regulador de voltagem junto com chamas saindo dele por um buraco queimado na impermeabilização epóxi. Desliguei o motor imediatamente, mas as chamas e a fumaça continuaram a aumentar, então corri para minha caminhonete e peguei uma chave inglesa e desconectei a bateria. Até eu desconectar a bateria, não mostrou nenhum sinal de que ia parar e eu estava seriamente preocupado que pudesse queimar toda a minha máquina de cortar grama, pois eu não estava perto o suficiente da casa para pegar uma mangueira de água.
Felizmente, consegui desconectar a bateria a tempo, mas obviamente o regulador de voltagem tem aterramento na estrutura e uma conexão direta sem fusível ao lado positivo da bateria via o motor de partida, então ele deve ter de alguma forma desenvolvido um curto sob o epóxi.
A minha pergunta é por que eles não colocariam um fusível em algum lugar ali, considerando que é um risco real de incêndio se falhar como o meu, e se isso acontecesse enquanto estivesse estacionado no meu celeiro à noite?? Pelo que posso dizer, teria incendiado toda a minha máquina se eu não tivesse conseguido desconectar a bateria rapidamente.
A concessionária tinha uma substituição em estoque, então eu voltei ao trabalho 2 horas depois, mas foi uma experiência bastante assustadora.
Pulei rápido e vi que estava vindo do regulador de voltagem junto com chamas saindo dele por um buraco queimado na impermeabilização epóxi. Desliguei o motor imediatamente, mas as chamas e a fumaça continuaram a aumentar, então corri para minha caminhonete e peguei uma chave inglesa e desconectei a bateria. Até eu desconectar a bateria, não mostrou nenhum sinal de que ia parar e eu estava seriamente preocupado que pudesse queimar toda a minha máquina de cortar grama, pois eu não estava perto o suficiente da casa para pegar uma mangueira de água.
Felizmente, consegui desconectar a bateria a tempo, mas obviamente o regulador de voltagem tem aterramento na estrutura e uma conexão direta sem fusível ao lado positivo da bateria via o motor de partida, então ele deve ter de alguma forma desenvolvido um curto sob o epóxi.
A minha pergunta é por que eles não colocariam um fusível em algum lugar ali, considerando que é um risco real de incêndio se falhar como o meu, e se isso acontecesse enquanto estivesse estacionado no meu celeiro à noite?? Pelo que posso dizer, teria incendiado toda a minha máquina se eu não tivesse conseguido desconectar a bateria rapidamente.
A concessionária tinha uma substituição em estoque, então eu voltei ao trabalho 2 horas depois, mas foi uma experiência bastante assustadora.