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O regulador de voltagem poderia ter incendiado todo o meu cortador de grama

6.4K views 4 replies 5 participants last post by  Youngandfree  
#1 ·
Eu estava a cerca de 1 minuto do meu segundo trabalho do dia no meu Ferris is3200 de 2 anos (37hp efi vanguard) quando comecei a sentir cheiro de pcb/epóxi queimado, olhei para trás e vi fumaça saindo do meu motor.

Pulei rápido e vi que estava vindo do regulador de voltagem junto com chamas saindo dele por um buraco queimado na impermeabilização epóxi. Desliguei o motor imediatamente, mas as chamas e a fumaça continuaram a aumentar, então corri para minha caminhonete e peguei uma chave inglesa e desconectei a bateria. Até eu desconectar a bateria, não mostrou nenhum sinal de que ia parar e eu estava seriamente preocupado que pudesse queimar toda a minha máquina de cortar grama, pois eu não estava perto o suficiente da casa para pegar uma mangueira de água.

Felizmente, consegui desconectar a bateria a tempo, mas obviamente o regulador de voltagem tem aterramento na estrutura e uma conexão direta sem fusível ao lado positivo da bateria via o motor de partida, então ele deve ter de alguma forma desenvolvido um curto sob o epóxi.

A minha pergunta é por que eles não colocariam um fusível em algum lugar ali, considerando que é um risco real de incêndio se falhar como o meu, e se isso acontecesse enquanto estivesse estacionado no meu celeiro à noite?? Pelo que posso dizer, teria incendiado toda a minha máquina se eu não tivesse conseguido desconectar a bateria rapidamente.

A concessionária tinha uma substituição em estoque, então eu voltei ao trabalho 2 horas depois, mas foi uma experiência bastante assustadora.
 

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#2 ·
Entre em contato com o departamento de engenharia da Ferris o mais rápido possível. Cubra suas próprias bases rapidamente. Não há garantia de que o revendedor repassará qualquer informação que possa ter obtido de você ou da máquina para o departamento de engenharia.

Estou dizendo para manter uma cadeia de evidências e uma trilha em papel para seu próprio bem e responsabilidade de segurança. Fazemos isso com tudo o que acontece. Nos protege no futuro e também notifica o fabricante sobre problemas e sua responsabilidade, segurança e garantias.
 
#4 ·
O díodo Zener provavelmente avariou. O seu motor produz corrente alternada, uma ponte de díodos dentro do regulador converte-a em corrente contínua e o excesso acima de cerca de 14 V é curto-circuitado para a terra. É por isso que tem os dissipadores de calor, ele queima esse excesso de energia como calor.