Lawn Care Forum banner

Maneiras de saber se está muito molhado para cortar a relva...

29K views 16 replies 14 participants last post by  redmax fan  
#1 ·
Olá, eu moro no Alabama e estava me perguntando como posso saber se um gramado está muito molhado para cortar. Eu sei as maneiras óbvias, mas quão molhado é aceitável para cortar? Você sabe o que eu quero dizer. Se você andar nele e ele amassar, significa não cortar. Alguma outra dica?

#5 ·
Acho que é diferente para cada jardim e cada cortador de relva. Tivemos um dia seco ontem depois de 6 dias seguidos de chuva e estou feliz por ter o meu pequeno metro de 36" porque estava muito molhado para o meu Z. Eu sei que isso não responde à sua pergunta, mas tem muito a ver com o cortador de relva que você está usando.

#7 ·
Cada relvado é diferente. Alguns relvados absorvem a água e outros a água fica parada. Geralmente, seguimos a regra de que se as ruas e as calçadas estiverem secas o suficiente para soprar os cortes de relva, vamos. Por alguma razão, isso tem sido um bom indicador de que os relvados estão secos o suficiente para cortar. Mas também há dias em que trabalhamos na chuva só para acompanhar o ritmo. A melhor aposta é sair e se a relva estiver a amontoar-se muito, onde vai parecer uma porcaria quando terminar, então deve parar. Na maioria das vezes, pode trabalhar até secar à tarde. Tudo depende de quão ocupado está e da qualidade que os seus clientes esperam. Apenas tenha cuidado com aqueles tufos que voam 40 pés e grudam na casa e nos carros, mesmo quando você se esforçou ao máximo para evitar isso. Os clientes não gostam muito disso :hammerhead:

#9 ·
Eu vejo o que todos vocês estão dizendo. Eu gosto da estrada e da calçada. Hoje é o primeiro dia em cerca de uma semana e meia que não tivemos chuva. E eu tentei cortar a grama do meu quintal e não foi bom e meu quintal não retém água. Então, estou supondo que tenho que orar para que amanhã seja outro dia bonito e apenas usar hoje para preparar tudo para amanhã. Parece que tivemos chuvas recordes este ano no Alabama. Choveu todos os dias desde o dia 6. Hoje é o primeiro dia sem chuva com um céu azul bonito.

#10 ·
Tive que cortar a relva na chuva nesta primavera. A cair torrencialmente, e também em condições num dia nublado em que choveu 4 dias seguidos antes disso. Se eu não estivesse a deixar sulcos, eu estava a cortar a relva. Repare, isso significava cortar duas e três vezes e raspar o deck em excesso, mas eu ainda fui. Você realmente deveria ter um sexto sentido que vem naturalmente quando confrontado com uma pergunta como esta. Repare, alguns de nós, os caras da relva, somos um pouco estranhos..... :drinkup:

#13 ·
Eu corto se não causar muitos danos permanentes. Nós só temos que estar aqui no cinturão de bluegrass. Não é a chuva que causa danos, é o solo macio.
Eu cortei um gramado esta manhã ainda molhado de orvalho. O cara que estava cortando um gramado ao lado estava cortando um gramado que estava realmente coberto de mato. Quando ele terminou, estava marrom sólido com aparas mortas por cima. Vai morrer em alguns pontos. Cortar aqui é muito diferente de cortar gramíneas do sul.

#14 ·
Eu posso cortar a maior parte dos meus quintais assim que a chuva parar, apenas 2 retêm água, mas desde que não haja água parada no quintal, posso cortá-los sem problemas. Apenas não use um ZTR de 700 LB, quando estiver muito molhado ou o chão estiver macio, eu uso um WB de 32".

#15 ·
Bem, as coisas certamente são diferentes aqui do que nos estados do norte. O solo na maioria dos meus quintais fica encharcado e permanece assim por um ou dois dias.

#16 ·
Se você corta muita grama molhada, tenha rolamentos de fuso extras à mão, já tive que substituir um rolamento de plataforma central inferior este ano. Já me acostumei a cortar grama molhada, mas se você não limpar a plataforma, ela vai ficar feia. Eu também compro Fluid Film por caixa para usar sob a plataforma. Isso facilita a raspagem. A maioria das pessoas não quer que você corte a grama delas quando está molhada. Mas um dos meus clientes ligou esta manhã e eu tive que fazer isso. A primeira metade do quintal correu bem, então começou a chover forte. Eu estava encharcado. A outra metade ficou terrível quando terminei. Eu odeio cortar grama molhada, mas se você não fizer isso, nunca vai terminar. Passei umas boas 2 horas raspando a plataforma, aplicando Fluid Film e trocando as lâminas quando cheguei em casa.