Lawn Care Forum banner

Grama Zoysia (9000 mudas)

9.4K views 13 replies 8 participants last post by  Marcos  
#1 ·
Tenho um cliente que quer grama Zoysia e mora em uma área bastante sombreada. Eu medi e eles precisam de cerca de 9000 mudas. Quanto trabalho dá para colocá-las? Quanto devo cobrar, etc.

#5 ·
Plantar zoysia dará melhores resultados do que gramado, mas dá muito mais trabalho e, como foi dito antes, zoysia não gosta de sombra.

#7 ·
você pode explicar isso? Eu não poderia ter imaginado conectar minha zoysia. ervas daninhas ervas daninhas ervas daninhas. e um verão inteiro sem um bom gramado
As tomadas só precisam ser plantadas a 12" de distância e é uma tarefa demorada de fazer, mas você terá um gramado mais saudável. A grama zoysia é simplesmente colocada sobre a área de plantio, enquanto as tomadas são colocadas na área de plantio, permitindo que um sistema radicular melhor se desenvolva, permitindo que a planta se preencha muito mais rápido. Seu gramado de zoysia conectado deve se preencher completamente em cerca de 2 anos, dependendo do fertilizante e da irrigação adequada, desde que as condições do solo sejam boas para começar. A melhor época para conectar seu gramado seria no final de abril até meados de maio ou quando as temperaturas permanecerem na casa dos 70 graus. Um gramado de zoysia saudável é a melhor defesa contra o crescimento de ervas daninhas.

#8 ·
As mudas só precisam ser plantadas a 12" de distância e é uma tarefa demorada de fazer, mas você terá um gramado mais saudável. A grama Zoysia é simplesmente colocada sobre a área de plantio, enquanto as mudas são colocadas na área de plantio, permitindo que um sistema radicular melhor se desenvolva, permitindo que a planta se preencha muito mais rápido. Seu gramado de zoysia com mudas deve se preencher completamente em cerca de 2 anos, dependendo do fertilizante e da irrigação adequada, desde que as condições do solo sejam boas para começar. A melhor época para plantar seu gramado seria no final de abril até meados de maio ou quando as temperaturas estiverem entre 70 e 79 graus. Um gramado de zoysia saudável é a melhor defesa contra o crescimento de ervas daninhas.
Então, se você não tem grama para começar, você tem que controlar as ervas daninhas entre todas essas mudas por 2 anos? Ou você pode gramar, não ter ervas daninhas e apenas esperar 2 anos para que as raízes cresçam e ter um gramado bonito nesse meio tempo. Se eu me lembro bem, zoysia envia estolhos e rhimozones horizontalmente, então as raízes crescem para baixo a partir deles. As próprias raízes não crescem para os lados nem lançam estolhos ou rhimozones, tanto quanto eu sei. Corrija-me se eu estiver errado, alguém.

#9 ·
Então, se você não tem grama para começar, então você tem que controlar as ervas daninhas entre todas essas mudas por 2 anos? Ou você pode gramar, não ter ervas daninhas e apenas esperar 2 anos para que as raízes cresçam e ter um gramado bonito enquanto isso. Se eu me lembro bem, zoysia envia estolhos e rizomas horizontalmente, então as raízes crescem para baixo a partir deles. As próprias raízes não crescem para os lados nem lançam estolhos ou rizomas, tanto quanto eu sei. Corrija-me se eu estiver errado.
Provavelmente seria sensato fazer algumas coisas para controlar a maior parte das ervas daninhas... especialmente os tipos agressivos de propagação e sufocamento.Zoysia se espalha quase exclusivamente a partir de estolhos e pode ficar muito espessa, especialmente se for fertilizada em excesso repetidamente ao longo do tempo.Quando eu era adolescente, mesmo antes de entrar nesse negócio, minha mãe encomendou uma série de mudas de zoysia de uma revista, porque nosso pequeno gramado de bluegrass (naquela época) havia sido queimado e morto por uma seca.Bem... eu pensei que era uma completa perda de tempo... colocar aqueles "cubos" estúpidos no chão a cada metro ou mais!Mas, independentemente disso, ela e eu a regamos religiosamente, pelo resto daquele verão.E sabe... aquele pequeno gramado no oeste de Cincinnati se transformou em um gramado espesso de zoysia... depois de pelo menos 2 a 3 anos completos, talvez mais para preencher completamente!P.S.....Se você tem um vizinho ou dois que você acha que pode não se importar com sua escolha de espécie de grama... é melhor dar a notícia a eles agora!!!:laugh:

#10 ·
Então, se você não tem grama para começar, então você tem que controlar as ervas daninhas entre todas essas mudas por 2 anos? Ou você pode colocar grama, não ter ervas daninhas e apenas esperar 2 anos para que as raízes cresçam e ter um gramado bonito enquanto isso. Se eu me lembro bem, zoysia envia estolhos e rizomas horizontalmente, então as raízes crescem para baixo a partir deles. As próprias raízes não crescem para os lados nem lançam estolhos ou rizomas, tanto quanto eu sei. Corrijam-me se eu estiver errado.
Então, qual é o seu ponto?? A razão pela qual você planta mudas é para que a planta possa ter um bom contato com o solo, melhor do que grama, para que ela possa obter os nutrientes para crescer em um gramado saudável. Você já plantou um quintal?? E sim, ele se espalha horizontalmente, mas sem um sistema radicular saudável, que é o ponto principal de plantar mudas em primeiro lugar, não vai dar certo. Um quintal plantado com mudas é mais saudável em todos os aspectos em comparação com grama, mas leva tempo para crescer.

#11 ·
Meu quintal pessoal é Emerald Zoysia. Ele não gosta de sombra e não se espalha muito rápido. Na verdade, é muito lento em áreas sombreadas. Você pode cortá-lo bem baixo. O meu foi instalado como gramado, não como mudas. Ele prosperará e se espalhará mais rápido ao sol, especialmente se você tiver um sistema de irrigação com rega regular. No norte, ele ficará dormente na maior parte do ano. O meu na Geórgia está começando a ficar verde agora e ainda não precisa ser cortado em abril. As ervas daninhas não são um problema, elas são sufocadas. Todas as outras gramas também são sufocadas. Tenho algumas que foram levadas para uma área que tem um pouco de Centipede e ela tomou conta. As lâminas do cortador precisam estar afiadas ao cortar, David

#12 ·
Meu quintal pessoal é Emerald Zoysia. Ele não gosta de sombra e não se espalha muito rápido. Na verdade, é muito lento em áreas sombreadas.
Há uma grande diferença entre a Geórgia e Ohio.
Aqui em cima, a zoysia nem sequer se espalhará na sombra.
A grama zoysia em Ohio parece o pa-toot de um cavalo a partir do Dia de Ação de Graças... até, digamos... o Memorial Day... porque muitas vezes demora a sair da dormência.
Na verdade, algumas pessoas aqui em cima borrifam seus gramados de zoysia (e bermudagrass) com "Lescogreen" no início do inverno para mascarar a "feiura" até certo ponto.
E FUNCIONA.
Após os invernos extremamente frios de '76 e '77.....muitas pessoas aqui em cima perderam seus gramados de zoysia completamente.
Árvores "limítrofes" para esta zona.... como mimosas... também sofreram um duro golpe.

#14 ·
Estranho que você tenha mencionado as árvores de mimosa. Eu tenho uma e a grama (Centopéia) não cresce sob os galhos pendurados. É como se tivesse matado a grama naquela área. Sim, se a grama demorar a ficar verde aqui na Geórgia, eu sei que não a teria, se morasse no Norte. Muitas opções melhores por lá. David
Muito interessante...Nunca tenho esse problema aqui, no entanto.Todas as minhas mimosas que crescem sobre a grama... "pendem" sobre a festuca alta, e ela cresce muito bem por baixo.Eu simplesmente amo mimosas! (E meus beija-flores também!!!! :eek: Eu JURO que eles ficam BÊBADOS lá fora com elas!!!!)Mas eu sei que existem outras pessoas no sul que não gostam de sua natureza "invasiva"... mas isso simplesmente não é um problema para nós aqui.Na verdade, por aqui, em S.C. Ohio... estamos na "franja" de sua tolerância de resistência à zona... e temos sorte de tê-las de todo!No momento, estou tentando iniciar algumas "Mimosas Negras" dentro de casa em alguns vasos.Elas devem ter a mesma flor rosa e fofa que 'Albizia julibrissin', mas com folhagem que, com o solo e as condições de crescimento corretos, realmente se desenvolve em uma cor 'marrom chocolate' limpa, depois que a árvore atinge um certo estágio de maturidade.