Lawn Care Forum banner

Pressão no solo 2

14K views 13 replies 9 participants last post by  bobcat_ron  
#1 ·
Alguém pode me dizer como calcular a pressão no solo de um S185 para comparação com minha postagem anterior? Novamente, vou perguntar a todos o que estou comparando, são 8915 libras a 5,0 psi e 7890 libras a 3,7. O mais pesado é um Case 440 CT e o mais leve é um Asv SR 70. Esta será minha primeira grande compra de máquina, então todos os conselhos são apreciados. Só para que você saiba: revendedor Bobcat? - mau serviço Revendedor Cat? - muito orgulhoso. Todos os outros não são uma consideração para mim. Descartáveis. Obrigado novamente

#2 ·
Não posso dar um número exato, mas as máquinas rastreadas, embora mais pesadas, terão menos pressão no solo do que uma S185 devido a uma área de contato com o solo muito maior através das esteiras. Talvez outra pessoa saiba mais do que eu, mas eu apostaria que uma máquina com rodas, como a S185, provavelmente tem cerca de 8-9 PSI. Eu sei que vai ser maior, só não tenho certeza de quanto. Farei alguns cálculos aqui em um minuto e postarei outra resposta.

#3 ·
Ok, puxei algumas especificações. O Case 440CT tem 56" de esteira no chão, por lado. O ASV SR70 tem 71" de esteira no chão, por lado, e a ASV fornece os polegadas quadrados de esteira no chão, que é cerca de 2.100 polegadas quadradas.

Agora, um S185 pesa cerca de 6.200 libras, substancialmente mais leve em comparação com o Case e o ASV. O Case 440CT tem 8.900 libras ou algo parecido, dependendo de como está equipado, o SR70 tem 7.900 libras.

Considere que um pneu padrão para o S185 tem 12 polegadas de largura e 16 polegadas de circunferência. Considere que metade do diâmetro do pneu está no chão, pode ser mais, pode ser menos. Então, 8" multiplicado por 12" é 96 polegadas quadradas por pneu, multiplicado por 4 pneus é 364 polegadas quadradas de contato. Divida esse número por 6.200 libras e o PSI para um S185 é de cerca de 16. Número bastante grande, é meio surpreendente. Tudo isso supondo que meus cálculos de pneus estejam corretos, descobrir exatamente quanto pneu está no chão é a parte difícil, a matemática a partir daí é fácil.

#5 ·
Alguém pode me dizer como calcular a pressão no solo de um S185 para comparação com minha postagem anterior? Novamente, vou perguntar a todos o que estou comparando é 8915 libras @5.0psi e 7890 libras @3.7. O mais pesado é um Case 440 CT e o mais leve é Asv SR 70. Esta será minha primeira grande compra de máquina, então todos os conselhos são apreciados. Só para que você saiba: revendedor Bobcat? - mau serviço Revendedor Cat? - muito orgulhoso. Todos os outros não são uma consideração para mim. Descartáveis. Obrigado novamente
Pressão no solo = peso operacional da máquina / polegadas quadradas totais da superfície da esteira.....SR70 7890/2100 = 3,75 psi. Uma regra geral para uma minicarregadeira é que a pressão no solo será muito próxima da pressão do ar dos pneus.

#11 ·
Há outra coisa a considerar, que é que a pressão no solo num CTL é calculada como uma média ao longo de todo o comprimento da esteira da máquina. Todos os outros CTLs, exceto o ASV, são pesados na traseira para obter vantagem de elevação, o que significa que as outras máquinas têm uma pressão no solo muito maior na traseira da máquina. A Cat, por exemplo, tem 80% do seu peso sobre o eixo de torção traseiro, o ASV tem 50%, o que dá menos em todo o comprimento.

No que diz respeito aos pneus, eles têm 6 x 2 polegadas no chão por canto e também têm todo o peso sobre a traseira, coloque aquele eixo traseiro na balança, essa é a sua pressão no solo.

Há muita fumaça e espelhos com números, a prova é pegar uma carga e ir dirigir e virar na grama e você verá.

#12 ·
Além disso, as máquinas de estrutura rígida distribuem uniformemente a carga por toda a pista quando carregadas, enquanto uma pista suspensa tende a inclinar-se para a frente e a aplicar a pressão mais na parte frontal dos rolos.
Se um ASV/Cat tivesse uma esteira semelhante a uma Takeuchi (em termos de design de garras), isso realmente causaria uma bagunça.
Mais fumaça e espelhos.

#13 ·
Além disso, as máquinas de estrutura rígida distribuem uniformemente a carga por toda a esteira quando carregadas, enquanto uma esteira suspensa tende a inclinar-se para a frente e aplicar a pressão mais na parte dianteira dos rolos.
Se um ASV/Cat tivesse uma esteira semelhante a uma Takeuchi (em termos de design da garra), isso realmente faria uma bagunça.
Mais fumaça e espelhos.
Uh, isso não faz sentido - a suspensão permite que o chassi se incline um pouco para a frente, enquanto a parte inferior permanece plana no chão, onde uma máquina rígida tem que girar nos rolos dianteiros, colocando todo o peso na frente quando carregada ou na parte traseira quando descarregada. É por isso que as pessoas gostam da suspensão - onde está bobcatron para me apoiar nisso?

#14 ·
Uh, isso não faz sentido - a suspensão permite que o chassi se incline para a frente enquanto a parte inferior permanece plana no chão, onde uma máquina rígida tem que girar nas rodas dianteiras, colocando todo o peso na frente quando carregada ou na parte traseira quando descarregada. É por isso que as pessoas gostam da suspensão - onde está bobcatron para me apoiar nisso?
Sim, acertou em cheio, especialmente ao passar por depressões e solavancos, os eixos de torção (suspensão) mantêm a pressão no solo mais consistente e distribuída uniformemente.