Lawn Care Forum banner

Sawzall??? Para cortar arbustos

20K views 23 replies 13 participants last post by  Florida Gardener  
#1 ·
Alguém já usou uma serra sabre para fazer algo assim?

#5 ·
Meu DeWalt DC385 é um verdadeiro poupador de tempo. Eu tenho uma sem fio e, além de ser muito mais caro, essas baterias só vão te levar por 15-20 galhos de 2". Se você puder usar com fio, vá por esse caminho. A lâmina faz toda a diferença. Para madeira, quanto maior o dente, melhor. A lâmina que eu uso é a melhor que eu posso encontrar.

#6 ·
Minha serra sabre é com fio, mas isso não será um problema neste trabalho. Em algum lugar eu tenho uma caixa de lâminas multiuso que uso na reforma de casas, elas não têm problemas em passar por pregos ou o que for. O solo não está cheio de pedras. Acho que vai ser muito mais barato do que comprar uma corrente nova para a motosserra.

#7 ·
Concordo.......Uma serra sabre com uma lâmina de poda é ótima para cortar raízes, é realmente a única maneira eficiente de fazer isso, pois uma motosserra não pode ser usada na sujeira. Contanto que os arbustos não sejam muito grandes, a serra sabre também deve funcionar bem lá....faça um favor a si mesmo e compre um pacote de lâminas de poda, elas cortam madeira viva MUITO mais rápido do que as lâminas de demolição.

#11 ·
Concordo que as lâminas de poda são incríveis, mas mantenha-as fora da terra, use as lâminas de demonstração de corte muito mais lentas abaixo do solo.
Eu uso as lâminas de poda na terra o tempo todo, leva muito tempo para que fiquem cegas a ponto de eu sentir a necessidade de jogá-las fora... elas estão apenas se movendo para cima e para baixo na terra, não cortando a terra. É claro que, se você tiver muitas pedras em seu solo, provavelmente seria uma história diferente, mas nós só temos areia:)

#13 ·
Eu mantenho uma serra sabre sem fio de 18V e três baterias extras no caminhão o tempo todo. Eu uso a lâmina de poda para situações em que a lâmina provavelmente não entrará em contato com sujeira, corais ou pedras. Para trabalhos brutos, como cortar raízes ou plantas até o chão, eu gosto de lâminas de madeira com ponta de metal duro. Não passa uma semana sem que eu use esta ferramenta. Uma serra sabre e uma lâmina 18TPI também facilitarão o corte de tubos de PVC de 11/2" ou 2".

• Like
Reactions: larryinalabama
#15 ·
Eu uso uma motosserra na parte superior e uma serra sabre de 120v e um gerador portátil de 2Kw para as raízes. Lido com raízes superficiais grandes em carvalhos velhos e pesados e acabei usando muitas baterias para minha serra sabre a bateria.
Para mim, usar a serra sabre é mais fácil do que tentar cavar em volta das raízes... Opinião pessoal apenas!

#17 ·
Usei o meu hoje para cortar alguns filodendros. Funcionou muito bem para cortar os troncos principais abaixo do nível do solo, mas não tão bem nas raízes de suporte que saem dos troncos, pois são tão flexíveis, a raiz tende a ir e vir com a lâmina em vez de cortar. Tesouras de poda são boas para isso, no entanto.

#19 ·
Alguém cortou o arbusto até o chão e usou um machado de mato e uma enxada? Meu pai me deu um e funciona como um campeão.

#21 ·
Quando comprei minha serra sabre sem fio Milwaukee, o vendedor me disse que havia um acessório que eu poderia comprar e usar para aparar sebes.

Decidi apenas comprar um aparador de sebes. Não percebi que eles faziam lâminas de poda.

Desculpe se foi uma pergunta estúpida, talvez eu o tenha entendido mal. Eu não vi como isso faria um bom trabalho nas coisas menores.

Eu usei a minha com uma lâmina de madeira para raízes e alguns galhos de lilás velhos e pesados.

#22 ·
Eu uso a serra sabre para trabalhar troncos de tamareiras. Tenho que fazer cortes angulares no tronco e isso reduz o tempo pela metade, no mínimo. Também é muito menos cansativo do que usar uma serra manual. A Harbor Freight vende uma com fio por cerca de 20 dólares com cupom e você pode comprar um pacote de lâminas por alguns dólares. É uma barbada e torna a vida muito mais fácil.

#23 ·
Eu uso a serra sabre para fazer troncos de palmeiras datileiras. Tenho que fazer cortes angulados no tronco e isso corta o tempo pela metade, pelo menos. Também é muito menos cansativo do que usar uma serra manual. A Harbor Freight vende uma com fio por cerca de US$ 20 com cupom e você pode comprar um pacote de lâminas por alguns dólares. É moleza e torna a vida muito mais fácil.
Eu vou pegar uma na próxima vez que for para a cidade. Tenho um monte de ferramentas sem fio caras que são inúteis por causa dos preços de substituição da bateria. A bateria da Harbor Freight custa US$ 12 ou US$ 16 com uma furadeira.

Definitivamente moleza.