Lawn Care Forum banner

Soprador STIHL BG85C - remoção do carburador

27K views 23 replies 11 participants last post by  tatesdad  
#1 ·
Obrigado.

#2 ·
Eu não trabalhei com um 85, mas aqui está uma coisa que você pode querer considerar - tente operar a alavanca do acelerador na alça para a posição totalmente aberta. Isso pode permitir um pouco de movimento extra do carburador nos pinos de montagem. Não sei se isso vai ajudar, mas vale a pena tentar.

#5 ·
Patriot, você tem certeza de que eles estão presos com uma rosca ao bloco?

Eu pensei que fosse o caso. No entanto, usei um ViceGrip no eixo nu. O poste balançou para frente e para trás em alguns graus e estava "solto". É por isso que fiz meu comentário de que podem ser extremidades em forma de L, presas entre o bloco entre o carburador e o bloco. Um diagrama de peças seria muito útil para saber com certeza como eram as extremidades desses postes.

O bloco entre o carburador e o bloco é mantido no lugar com alguns parafusos. No entanto, o acesso a eles depende do carburador ser desligado primeiro.

#6 ·
Roger,

Não tendo passado mais de um minuto a olhar para um 85, não estou familiarizado com a ligação do acelerador a partir da pega. Possivelmente desligar a ligação no conjunto da pega? Além disso, não tenho muita ideia sem ter o soprador na bancada à minha frente. Por outro lado, os fabricantes (engenheiros de projeto) fazem algumas coisas estúpidas de vez em quando.

Talvez haja algum segredo que um mecânico Stihl autorizado partilhará consigo. É uma pena que a Stihl não queira que o consumidor veja uma lista de peças, pois elas são por vezes úteis.

#9 ·
Estou partindo de uma imagem mental de 20 anos atrás. Você deve ser capaz de acelerar ao máximo, manter a lâmina totalmente aberta, soltar o gatilho e a extremidade do cabo se estende para fora do retentor no braço. Deus, é impossível colocar isso em palavras. É meio que universal para a maioria das marcas. A pressão da mola de retorno do carburador é o que mantém o cabo na ranhura.

#10 ·
Remova os parafusos restantes da metade/punho da alça e você poderá remover o cabo do acelerador e, em seguida, puxar o carburador sem ter que remover mais nada. Eu não reconstruiria um carburador com essa idade e quantidade de uso. Considere também substituir o conjunto da mangueira de combustível e a pedra de combustível neste momento.

#12 ·
Obrigado pelos comentários e feedback.

MowerMedic, agora concordo com a desmontagem da alça para tirar o fio do acelerador. Essa parece ser a única maneira.

Eu tenho outra fonte de soprador, então a pressão para colocar este de volta em serviço foi aliviada. Isso significa que posso desmontá-lo, obter os números, obter as peças e montá-lo novamente. Eu odeio tirar os parafusos de aço para plástico várias vezes (aqueles na alça). O risco de falha do plástico é alto. Mas, agora que posso levar mais tempo, preciso desmontar e remontar apenas uma vez.

Sim, fiz algumas perguntas sobre carburadores e kits G & D. Recebi uma cotação quase igual à que foi mencionada aqui. Então, colocar um novo parece ser o caminho a seguir.

E, sim, ele precisa ser limpo. Quando o desmontei, esperava obter rapidamente o número do carburador e montá-lo novamente, daí a falta de limpeza naquele momento. Eu nem pensei que precisaria ir tão longe.

Obrigado novamente pela contribuição e respostas.

#14 ·
Atualização: Tive algum tempo no final desta tarde para levar o projeto ao próximo passo. Desta vez, retirei a carcaça do motor de arranque e metade da pega. Isso expôs o canal para o fio do acelerador e permitiu-me retirar o gatilho do acelerador. Ele é articulado em um poste e capturado entre as duas metades da pega.

Depois de tirar o gatilho e o fio, consegui remover facilmente a conexão Z do carburador. Em seguida, as duas mangueiras para o carburador foram removidas. O carburador saiu diretamente dos postes.

Acredito que eu estava certo - os postes são peças capturadas com um gancho na extremidade inferior. Eles estão "soltos" quando tirei o carburador, tanto na direção transversal quanto na direção rotacional.

Aqui estão várias fotos, da pega sendo dividida, do gatilho e do fio do acelerador sendo removidos e, em seguida, do carburador saindo.

Depois que o carburador saiu e eu o limpei, consegui determinar que é um ZAMA C1Q-S68B. Mostrei os locais onde o C1Q é estampado (bem no recesso) e onde o número da série é estampado (embora fraco).

Localizei um fornecedor e encomendei um novo carburador (em vez de um kit GND). A propósito, após a última foto, a próxima parada foi no compressor de ar para alguma limpeza.

Durante minha pesquisa no Google, uma entrada apareceu perto do topo da lista:

http://www.lawnsite.com/showthread.php?t=256443

Este é um tópico com mais de três anos. Mas, o carburador é identificado na postagem nº 11. Enquanto estava na busca para encontrar as informações, estava bem debaixo do meu nariz!!! Achei que tinha feito uma pesquisa, mas aparentemente não olhei com atenção suficiente.

Talvez todas essas informações ajudem o próximo usuário do soprador BG85 que precisar fazer um reparo.

#16 ·
Roger.

Embora eu nunca tenha desmontado uma Stihl até esse ponto, presumo que os dois parafusos de montagem do carburador sejam simplesmente parafusos de cabeça sextavada retidos em reentrâncias sextavadas no isobloco.
Eles são. É por isso que é importante garantir que eles estejam indexados corretamente antes de começar a apertar as porcas do conjunto do carburador/filtro. Já vi mais de uma dessas entradas rachadas. O mesmo em todas as séries FS/FC/HL/HT 75/80/85.

#19 ·
... Ainda não vai pegar. Simplesmente não vai virar. ...

B
Você quer dizer com "não vai virar", que está travado e a cambota não vai virar? Ou, você pode puxar a corda, e ele vira, mas não pega?

Se o último, há alguma indicação de combustão? Algum pequeno sinal de "pegar"? Ou, ele está apenas virando, mas "morto"?

Como sugerido, e quanto à faísca? Você tem um testador em linha para determinar se um pulso está chegando à vela de ignição? Se não, então talvez você tenha um módulo de ignição ruim. Qual a idade do soprador? Muito uso, ou apenas uma hora por semana?

#20 ·
Meu BG85 começou a degradar em desempenho e agora não funciona bem o suficiente para continuar o uso. O padrão de "apagamento da chama", partida ruim e potência irregular (flutuações em rpm) me dizem que o carburador tem diafragmas degenerados. Parece-me que não está recebendo combustível suficiente. Ele tem 6-7 anos, funciona diariamente durante a temporada (corte/soprador em cerca de 1.200 propriedades por temporada) e tem sido usado intensamente para trabalho com folhas a cada outono.

Eu queria obter um kit G & D, mas preciso saber o número do carburador Zama. Como em todos os produtos STIHL, a única maneira de obter os números é quando o carburador está desligado e pode-se encontrar os números estampados no carburador existente.

Quando fui tirar o carburador, descobri que o carburador não desliza dos pinos por causa da restrição do fio do acelerador. Parece-me que a única maneira de deslizar o carburador da conexão Z na extremidade do fio do acelerador é girá-lo, mas isso só pode acontecer quando o carburador está fora dos pinos. Claro, posso pegar um alicate ou alguma ferramenta para dobrar o fio, mas estou preocupado em deformar o fio, nunca mais encaixá-lo corretamente na remontagem.

As fotos anexas mostram o carburador na posição montada, depois deslizado para baixo dos pinos até a extensão permitida pelo fio. Deslizar para baixo dos pinos não é suficiente para que o carburador seja removido. Acho que precisa de mais 3/8" ou mais.

Pensei que talvez os pinos pudessem ser desparafusados, removidos e então o carburador estaria livre para girar conforme necessário para desengatar a conexão Z. Mas, embora os pinos pareçam um pouco soltos para desparafusar, eles parecem conectados "duros". Talvez a extremidade dos pinos tenha um formato em L, engatando em uma ranhura, e não esteja parafusada na cabeça do motor.

Eu parecia estar em um estágio de "ovo-galinha". Não consigo tirar o carburador, então não consigo obter os números para obter um kit G & D.

Alguém sabe como resolver esse dilema?

A foto 1 é o carburador deslizado para baixo dos pinos para a posição normal. As fotos 2, 3 e 4 mostram o carburador deslizado para cima dos pinos, com o fio do acelerador ainda engatado no acelerador.

Obrigado.

View attachment 233300

View attachment 233301

View attachment 233302

View attachment 233303
você tem que tirar os 3 parafusos da alça, então você pode chegar ao gatilho e desmontá-lo da maneira certa

#22 ·
Meu Deus, essa coisa está imunda, não é à toa que não está funcionando direito...
Não seja como todos os outros mecânicos de oficina e apenas substitua uma peça que você acha que vai consertá-la, veja como está suja... Eu costumava comprá-las nessa condição (tudo incrustado e sujo) por cerca de US$ 30 e consertá-las todas de novo, algumas horas de trabalho, blam US$ 150 soprador.

Então eu daria a essa coisa uma desmontagem completa (exceto o motor, tire-o, mas mantenha-o junto) até a última peça e limparia todas as peças até que ficassem impecáveis.
Você pode comprar carburadores para isso no Ebay por cerca de US$ 15, certifique-se de obter um com juntas.

Aqui estou eu fazendo um meu...
Na verdade, podem ser peças para dois?
Mas de qualquer forma, desmonte tudo e limpe tudo muito bem, jogue um carburador e juntas novos, um filtro de ar novo, uma vela de ignição nova, substitua o filtro de combustível, pode precisar de novas linhas de combustível, veja se a corda de recuo precisa ser substituída, e a ventilação a vácuo no tanque... Você pode se safar borrifando muito ar comprimido em todos os cantos e fendas, mas eu desmontaria tudo em seus componentes.
Ou apenas compre um novo.
Você, senhor, tem MUITO tempo livre!!
LOL

#24 ·
Eu sei que estou um dia atrasado e um dólar aquém neste aqui, mas eu tive que fazer isso com meu BG85 três dias atrás. Para remover a ligação do acelerador, o autor original poderia ter:

1. Removido a caixa de ar. (Eu removi a caixa do motor de arranque para facilitar o acesso à área geral também)
2. Puxado o acelerador enquanto deslizava o carburador de volta em direção à extremidade dos pinos
3. Puxado suavemente para cima (ou empurrado para cima na parte inferior da ligação do acelerador) na ligação do acelerador dobrada onde ela se conecta à alavanca da borboleta
4. Terminado de puxar o carburador dos pinos.