Lawn Care Forum banner

Pensamentos sobre marcas de motosserras

14K views 50 replies 15 participants last post by  Integrity-LC  
#1 ·
Atualmente tenho uma serra Stihl MS 271 farm boss. Funciona bem, mas acho que quero aposentá-la ou mantê-la como reserva. Estou me perguntando quais são as opiniões das pessoas sobre serras de outras marcas? Particularmente no departamento de confiabilidade. A Echo/Shindaiwa é decente em motosserras? E quanto à Husqvarna?

Observação: Estou de olho em uma echo CS-590 Timberwolf. Alguém pode atestar sua qualidade? Não estou trabalhando com ela, apenas uso moderado para trabalho agrícola.

#4 ·
Passei muito tempo pesquisando serras. Assisti a muitos vídeos no YouTube. Li inúmeros tópicos no arboristsite.com. A maior parte do meu equipamento já é Stihl, e estou satisfeito com ele. Eu tinha determinado que realmente queria a Stihl ms261 cm. Estava com problemas para apertar o gatilho porque era muito caro. Considere seriamente a echo cs490. Quando fui comprar, o revendedor da echo não tinha nenhum em estoque e o revendedor da stihl tinha um. Acabei pegando a stihl. Tem 50cc e está na linha profissional deles. Optei pela versão eletrônica de controle de carburador mtronic. A Mtronic existe há algum tempo e as avaliações são boas. A ideia da serra se autoajustar realmente me intrigou. Tenho ela há uma semana e estou ansioso para realmente entrar em alguma madeira séria com ela.

#5 ·
Eu passei muito tempo pesquisando serras. Assisti a muitos vídeos no YouTube. Li inúmeros tópicos no arboristsite.com. A maior parte do meu equipamento já é Stihl, e estou satisfeito com ele. Eu tinha determinado que realmente queria a Stihl ms261 cm. Eu estava tendo problemas para puxar o gatilho porque era muito caro. Eu considerei fortemente a echo cs490. Quando fui comprar, o revendedor da echo não tinha nenhuma em estoque e o revendedor da stihl tinha uma. Acabei pegando a stihl. Ela tem 50cc e está em sua linha profissional. Optei pela versão de controle eletrônico do carburador mtronic. Mtronic existe há algum tempo e as avaliações são boas. A ideia de a serra se autoajustar realmente me intrigou. Eu a tenho há uma semana e estou ansioso para realmente entrar em alguma madeira séria com ela.
Eu gosto da minha serra Stihl, embora seja um verdadeiro PIA para fazer funcionar às vezes e quando está quente ela também não gosta de ligar. No entanto, é uma boa serra. Estou aberto à opinião de qualquer pessoa sobre qual marca e/ou modelo eles gostam ou têm.
Meu irmão tem a Husky Rancher. Acho que é o modelo de serra 455. Aquela coisa também tem bolas sérias e ele a tem há mais de 10 anos e é bem duro com a serra. Depois de inúmeras correntes e barras perfuradas, ela ainda continua funcionando. Então, como você pode ver, estou dividido. Eu sei que não quero outra serra Stihl, mas fora isso estou dividido entre qual marca.

#6 ·
Um chefe de fazenda e uma 455 rancher são ambas serras para proprietários. Compre uma 550 XP ou 261 Stihl e você ficará surpreso. Tenho uma serra 6100 Dolmar que é um pouco maior do que essas opções e corta muito melhor. Minha serra principal para lenha é uma 372xp. Eu gostaria de ter uma 395, mas ainda não gastei mil em uma.

#7 ·
Um chefe de fazenda e uma 455 rancher são ambas serras para proprietários. Compre uma 550 XP ou 261 Stihl e você ficará surpreso. Eu tenho uma serra 6100 Dolmar que é um pouco maior do que essas opções e ela corta muito melhor. Minha serra principal para lenha é uma 372xp. Eu não me importaria de ter uma 395, mas ainda não gastei mil nela.
Sim, eu sei que são e estou mais do que feliz em ter uma serra para proprietários para trabalho agrícola moderado. Carregar uma serra maior e mais pesada não tornaria minhas tarefas mais rápidas. Já fiz isso e não estou trabalhando com ela. Estou apenas procurando uma serra nessa faixa de potência CC, mas que seja de boa qualidade e fácil de dar partida.

#11 ·
Concordo que uma husq 550xp ou uma stihl 261 é o que há!

Se você comparar as especificações, verá uma grande diferença entre a ms271 e a ms261. Sim, ambas têm 50cc, mas fora isso são muito diferentes.

Dê uma olhada no gráfico - a 261 pesa significativamente menos e tem significativamente mais potência. Ela também tem mais potência do que a 291 de 55cc. Está ombro a ombro com a ms311, que é uma serra de 60cc e pesa 3 libras a mais.

Além disso, todos os componentes são de qualidade profissional em comparação com os domésticos.

Eu também olhei muito para a 550xp, decidi ficar com a mesma marca e revendedor com quem já tinha um relacionamento. View attachment 408658
Belo gráfico! Agradeço a informação, no entanto, ainda não acho que estou disposto a gastar mais de 450 em uma serra. Considerando tudo, não consigo justificar a necessidade dela com a quantidade de trabalho que vou usar para ela.

Eu estava olhando para (para lhe dar uma perspectiva do que tenho em mente) a echo CS 590 Timberwolf. Por volta de 400 dólares. Parece uma serra decentemente feita. Não sei se você já a testou, mas sim...

#15 ·
Eu costumava pensar que qualquer serrote básico não faria mais do que eu o uso. Eu peguei uma MS260pro usada há 11 anos de um amigo do ramo de árvores. Ele ainda funciona muito bem e de jeito nenhum eu voltaria para um serrote "farm boss". Vale a pena gastar os $ extras para ir com o serrote melhor.

#17 ·
Atualmente tenho uma serra Stihl MS 271 farm boss. Funciona bem, mas acho que quero aposentá-la ou mantê-la como reserva. Estou me perguntando quais são os pensamentos das pessoas sobre serras de outras marcas? Particularmente no departamento de confiabilidade. Echo/Shindaiwa são decentes em motosserras? E quanto à Husqvarna?

Observação: estou de olho em uma echo CS-590 Timberwolf. Alguém atesta sua qualidade? Eu
Não estou cortando com ela, apenas uso moderado no trabalho agrícola cortando com ela
Para seu uso, essa 590 será a melhor opção. Especialmente em comparação com seu farm boss. Comprei uma timberwolf na temporada passada e talvez tenha 5 horas nela agora, mas adoro. Eu só corto lenha, nada mais que toras de 24".
Uma farm boss e uma 455 rancher são ambas serras para proprietários. Obtenha uma 550 XP ou 261 Stihl e você ficará surpreso. Tenho uma serra 6100 Dolmar que é um pouco maior do que essas opções e corta muito melhor. Minha principal serra de lenha é uma 372xp. Eu não me importaria de ter uma 395, mas ainda não gastei mil dólares em uma.
A farm boss é a serra mais comprovada do passado para alguns de nós, caras da lenha. Tenho duas delas e faço questão de usá-las e mantê-las operando por causa de sua durabilidade. Não consigo nem começar a tentar saber quantas horas tenho nelas. Elas são um pouco pesadas, mas não são baratas, na minha opinião.
Eu realmente duvido que você já tenha tocado em uma serra profissional, caso contrário, você não ficaria feliz sem uma. Uma 261 Stihl ou uma serra equivalente pesa menos que uma farm boss e corta círculos ao redor delas.
Eu usei uma dúzia delas quando estava no distrito do parque, elas são fantásticas, especialmente as mais novas. As mais antigas não eram muito diferentes do equivalente farm boss quando se trata de peso. Eu tive algumas aqui no rancho, mas não as mantenho porque sou muito apegado às minhas farm bosses e agora à minha timberwolf. Novamente, lenha, não poda e remoção de árvores comerciais.

Eu tenho uma farm boss que colocarei ao lado de uma 261 em qualquer dia da semana. Posso me cansar mais cedo com ela, mas o corte é igualmente rápido.

#19 · (Edited)
Seu chefe da fazenda nem chega perto de uma 261. Tenho uma Husqvarna 353 que provavelmente está um pouco abaixo de uma 261 ou 550xp e ela supera um chefe da fazenda em potência e peso. O chefe da fazenda está na mesma categoria de peso das serras de 60 cc e uma serra de 60 cc corta duas vezes mais rápido.
É mais pesada, mas corta tão rápido quanto. Tenho 2 chefes de fazenda e nenhum deles é o novo. ms290 e ms 390 e ambos vão comer os novos chefes de fazenda no café da manhã. Acho que você está assumindo que o novo chefe da fazenda 271 é o que estou me referindo.....

a 290 tem cerca de 56cc, acredito, e a 390 cerca de 65cc, se não me engano.

Ambas as serras vão acompanhar uma 261 e se você realmente acredita que sua 353 está na mesma categoria das 290, você está errado ou não usou uma ms290 funcionando bem.

Você simplesmente não sabe do que está falando. Tenho usado meus dois chefes de fazenda ao lado de muitas outras serras por quase 20 anos. Uma foi reconstruída. Cerca de um mês atrás, limpamos 2 amoreiras enormes que tinham aproximadamente 20" de diâmetro por cerca de 40 pés. Havia 2 stihls novos, um deles era o 261. Minha 390 comeu isso no café da manhã e a 290 foi tão rápida quanto as 261 novas.

#22 ·
Parece que o OP está considerando comprar uma serra nova. Trazer modelos antigos descontinuados para a discussão é irrelevante. O único Farm Boss que vale a pena mencionar é o modelo de produção atual. E sim, a 261 vai dar voltas em torno dele.

Dito isso, a 261 é uma serra de $600 e ele quer gastar $400. Então a 261 está fora.
550xp está fora. Realmente, suas duas melhores opções restantes são echo cs490 ou cs590. Vai se resumir a - quantos cc ele quer?

#24 ·
Parece que o OP está considerando comprar uma nova serra. Trazer modelos antigos descontinuados para a discussão é irrelevante. O único Farm Boss que vale a pena mencionar é o modelo de produção atual. E sim, a 261 vai correr em círculos ao redor dele.

Dito isso, a 261 é uma serra de $600 e ele quer gastar $400. Então, a 261 está fora.
550xp está fora. Realmente, suas duas melhores opções restantes são echo cs490 ou cs590. Vai se resumir a - quantos ccs ele quer?
Eu valorizo todas as opiniões aqui. É uma boa discussão e eu valorizo todas as contribuições. Podemos continuar. Ainda estou indeciso quanto ao que quero. É correto que eu quero gastar no máximo 500 (mantendo abaixo desse valor). Meu Farm Boss funciona bem para o que eu preciso, mas não estou totalmente satisfeito com ele. Difícil de dar partida... fui ao revendedor que fez ajustes, mas disse que não é incomum. Sim, eu sigo as instruções de partida, pois testamos isso e até ele teve dificuldade em dar partida, dizendo que não é incomum devido às novas diretrizes da EPA sobre equipamentos pequenos movidos a motor.

No entanto, sou sempre parcial aos motores japoneses, mas esse não é o único fator determinante. Quero uma serra que seja confiável, fácil de dar partida, que funcione e dure muito tempo fazendo trabalho agrícola; usada no máximo 2 vezes por semana por no máximo 6 horas. Peças consumíveis que serão fáceis de encontrar e tenho novamente um orçamento de não mais de 500 dólares.

#25 ·
Se você está usando uma serra duas vezes por semana, eu definitivamente gastaria um pouco mais e compraria uma serra profissional. Você já tem uma serra para uso doméstico muito boa e não está satisfeito. Por que comprar outra? Serras para uso doméstico são feitas para duas vezes por ano, não duas vezes por semana.

#26 ·
Se você está usando uma serra duas vezes por semana, eu definitivamente gastaria um pouco mais e compraria uma serra profissional. Você já tem uma serra para uso doméstico muito boa e não está satisfeito. Por que comprar outra? Serras para uso doméstico são feitas para duas vezes por ano, não duas vezes por semana.
Como eu disse acima, eu uso minha serra Farm Boss no máximo 2 vezes por semana. Houve semanas em que ela ficou em sua caixa sem uso. Como eu disse antes, ela ainda não me falhou, exceto pelos problemas que encontrei com ela. Estou aberto a outras marcas também. Como mencionado acima, não estou interessado em gastar mais de 500. Embora a Echo 620P, que é uma "serra profissional" e tem aro em vez de roda dentada, não custe muito mais, chamou minha atenção.

#33 ·
Com uma motosserra, o peso não é tão importante quanto, por exemplo, um aparador para mim. Eu não trabalho com remoção de árvores. Posso usá-la por algumas horas no máximo. Também corto principalmente lenha, então não a carrego por aí. Para aparadores e mochilas, o peso importa muito. Se fosse uma moto de motocross, uma motocicleta ou um carro, a relação peso-potência também importaria. Com serras, quase não é uma consideração.

#34 ·
Com uma motosserra, o peso não é tão importante quanto, por exemplo, um aparador para mim. Com as serras, quase não é uma consideração.
Isso tem que estar entre os piores conselhos de compra de motosserra que já ouvi. Nesse caso, por que se preocupar com porcaria de 50-60 cc? Pegue uma serra de 90 cc ou mais e pronto. Posso garantir que mesmo depois de uma hora de poda de árvores, você notará muito o peso entre minha 353 e 372xp. Tanto que comprei a 6100 Dolmar para ter uma serra intermediária.

#35 ·
Se estou a trepar árvores, uso a minha 171 ou uma serra de vara.
Não há necessidade de ficar tão chateado. Também não me estou a referir a extremos. Eu colocaria um motor de carro se realmente não importasse. A questão é que não importa como em outros dispositivos portáteis. A relação peso/potência em uma serra de lenha não é meu maior ponto de venda.

#37 ·
Há muitas variáveis a considerar.
Você está tentando fazer tudo com uma serra ou tem vários tamanhos diferentes de serras? Se você só pode ter uma, 50 ou 60cc é provavelmente a faixa em que você deve estar.
Qual é o tamanho médio do tronco das árvores que você está derrubando e processando? Isso ajudará a determinar o tamanho da sua serra.

Se você é móvel e está fazendo toneladas de desgalhamento, então mais leve fará mais diferença. Se você é relativamente estacionário e está mais ou menos no corte em coisas maiores na maior parte do tempo, então o peso não importará tanto, porque o peso é suportado pela barra de corte durante o corte.

Sim, muitas considerações com certeza.

#38 ·
Você definitivamente quer uma serra profissional. As serras para proprietários de casas nem chegam perto: cárteres de plástico em vez de magnésio e rotações muito mais baixas. E muito mais pesadas para o mesmo desempenho. Já passei por isso. A última serra que comprei foi uma Husqvarna 550xp para meu irmão. Custou cerca de 600 dólares. Se você só vai ter uma serra, é essa. Continue usando a serra de brinquedo até economizar mais 200 dólares.

#39 ·
Você definitivamente quer uma serra profissional.

As serras para proprietários de casas nem chegam perto: cárteres de plástico em vez de magnésio e rotações muito mais baixas. E muito mais pesadas para o mesmo desempenho. Já passei por isso, já fiz isso.

A última serra que comprei foi uma Husqvarna 550xp para meu irmão. Custou cerca de 600 dólares. Se você só vai ter uma serra, essa é a que você quer.

Continue usando a serra de brinquedo até ter economizado mais 200 dólares.
Soa bem para mim

#40 ·
Você definitivamente quer uma serra profissional.

As serras para proprietários de casas nem chegam perto: cárteres de plástico em vez de magnésio e rotações muito mais baixas. E muito mais pesadas para o mesmo desempenho. Já passei por isso, já fiz isso.

A última serra que comprei foi uma Husqvarna 550xp para o meu irmão. Custou cerca de 600 dólares. Se você só vai ter uma serra, esta é a que você quer.

Continue usando a serra de brinquedo até ter economizado mais $200.
Comprei uma 550xp recentemente e adoro. Ela é muito melhor de manusear do que minha antiga 55 Rancher. Ela corta mais rápido também, é claro.

#48 ·
Bem, já que estamos no assunto, recentemente comprei um par de chaps Forester, por apenas quarenta dólares. Eles são tão baratos que é difícil justificar não usar alguns
Comecei a usá-los também com a persuasão da minha cara-metade, que às vezes é mais esperta do que eu.

#47 ·
Atualização: comprei a Echo 590 Timberwolf e, pelo preço, não há como bater. Eu acho que ela é pesada mesmo para uso moderado, mas a potência é decente, especialmente após uma modificação do silenciador. Um dos pontos positivos é que você pode converter muitas peças aqui para torná-la uma serra profissional (aro em vez de roda dentada, barras melhores, etc.).

Além disso, a garantia é uma vantagem.