FWIW, tenho o meu BR600 desde cerca de 2007 sem problemas, tenho estado em cima do muro sobre o 800 desde a sua estreia. Dei uma olhada no Echo e senti-me muito confortável.
Então, peguei o Echo PB8010 no outono passado e fiquei impressionado com a quantidade de ar que sai desta coisa. O BR800 pode ter uma ligeira vantagem em relação à concentração do fluxo de ar, como alguns usuários comentaram em comparação com o Echo. No entanto, não sinto que seja um problema com o Echo, você não precisará de um cortador de grama em uma propriedade residencial com o Echo, a menos que você tenha mais de 5 acres de terra plana e aberta.
Eu costumava trabalhar nas pilhas de folhas na mata com o BR600, o Echo simplesmente desloca o que está na frente dele, não há comparação.
Ambos têm aproximadamente o mesmo efeito de descascamento de folhas molhadas devido ao alto MPH, mas os 1070 CFM do Echo no bico são simplesmente incríveis.
O Echo é mais barulhento, mas não terrível, também tem um ventilador que sopra nas suas costas, o que é bom. Você também tem a opção de bloquear isso.
O Echo simplesmente facilita o trabalho e faz com que o trabalho seja feito mais rápido.
Eu sei que estamos discutindo os modelos maiores, mas aqui está uma comparação de tamanho com o BR600. O tubo 600 cabe dentro do Echo.
Você realmente não vê a diferença com apenas algumas folhas, mas quando a pilha cresce, é quando o 8010 brilha, ele funciona melhor à medida que a pilha cresce.