Lawn Care Forum banner

Soprador de mochila ou a pé??

10K views 22 replies 12 participants last post by  I6pwr  
#1 ·
Tenho cerca de 1/2 acre de propriedade e sempre usei um Husqvarna 560BTS para apanhar as folhas. Estava a pensar em comprar um soprador a pé este ano para a limpeza de outono/primavera. Opiniões?

Ou seria melhor comprar uma mochila com maior cfm/velocidade do ar?

#6 ·
Eu tenho o F13 e ele destrói completamente as folhas. Eu o uso em propriedades que posso simplesmente soprar para a calçada para coleta municipal. Subir e descer colinas pode dar algum trabalho, mas se você tiver uma propriedade relativamente plana, não deve ser um problema.

#7 ·
Dê uma olhada nos trailers das equipes profissionais de manutenção de gramados em sua área. É provável que você não veja muitos, se é que verá, sopradores de rodas neles. Há uma boa razão para isso. Eles são pesados, exaustivos e ineficientes em gramados residenciais e você tem pouco controle sobre a corrente de ar em comparação com um soprador de mochila. Se você precisar mover grandes pilhas por longas distâncias, é melhor carregar uma lona IMO.

Sim, eles têm seu lugar, mas não acho que um gramado residencial de 1/2 acre seja esse lugar.

#11 ·
Eu não sei, acho que eles definitivamente têm seu lugar em residências. Meio acre com 85% da propriedade na frente com vista direta para a calçada. Eles com certeza têm um lugar para a limpeza de outono nas circunstâncias certas. Apenas mais uma ferramenta na caixa de ferramentas.

#13 ·
Eu não sei, acho que eles definitivamente têm seu lugar em residências. Meio acre com 85% da propriedade na frente com tiro direto para a calçada. Eles com certeza têm um lugar para a limpeza de outono nas circunstâncias certas. Apenas mais uma ferramenta na caixa de ferramentas.
Eu não sei, acho que eles definitivamente têm seu lugar em residências. Meio acre com 85% da propriedade na frente com tiro direto para a calçada. Eles com certeza têm um lugar para a limpeza de outono nas circunstâncias certas. Apenas mais uma ferramenta na caixa de ferramentas.
Eu não discordo, mas para minha operação não acho mais uso para o meu e não recomendaria um para o uso sazonal ocasional de um proprietário.

#12 ·
O meu está em muito bom estado e tem a cabeça Briggs atualizada. Meu revendedor sugeriu $600, mas achei que era alto. Eu diria que $400 é um preço justo.

Eu uso o Echo 8010 e o meu Husqvarna 580 como backup (meu soprador grande de uso diário anterior). Eu diria que o Echo ou o BR800. Eu não usei o Stihl, mas ouvi dizer que eles são próximos do Echo em potência e que alguns os preferem pelo fluxo de ar mais compacto, ergonomia, consumo de combustível e nível de ruído. Eu não suporto meu revendedor Stihl local e prefiro máquinas de 2 tempos, então fiquei longe do Stihl.

#14 ·
Absolutamente. Depende definitivamente da operação de cada pessoa. Esqueci que era para uso ocasional do proprietário :D

• Like
Reactions: Freaky Fido
#15 ·
Não muitas pessoas por aqui têm a conveniência de uma floresta nas costas... e mesmo que tivessem, eu precisaria da melhor direção do vento possível se estivesse usando um soprador BP em um dia com vento moderado ou com vento forte. Um soprador com rodas move MUITO ar e certamente tem seus usos, especialmente se estiver movendo MUITAS folhas, embora tenha seus próprios problemas se tentar trabalhar contra o vento em um dia com vento forte. Caso contrário, um BP de primeira linha é a ferramenta mais versátil para o trabalho de soprar folhas, e então usar o vento da natureza se precisar mover uma quantidade/pilhas em uma direção específica.

#18 ·
Eu tenho um gramado de 30.000 pés quadrados, com uma área de proteção arborizada nas laterais... sem recolha de folhas pela cidade. Eu adoro o soprador e gosto muito da versão mais antiga do billy goat. Eu tinha o 9hp, mas tive a chance de comprar o Honda 13hp por $450 no mês passado, parecia novo. Eu não pude resistir. Eu diria que isso é um trabalho rápido. Eu também tenho um br600, mas ele morreu, então agora eu tenho o br800x. Eu alterno. O soprador é mais eficaz, a mochila, bem, isso é divertido... compre o soprador, você vai gostar de usá-lo para uso pessoal. Eles não são tão pesados para uma limpeza ocasional.

Attachments

#19 ·
FWIW, tenho o meu BR600 desde cerca de 2007 sem problemas, tenho estado em cima do muro sobre o 800 desde a sua estreia. Dei uma olhada no Echo e senti-me muito confortável.

Então, peguei o Echo PB8010 no outono passado e fiquei impressionado com a quantidade de ar que sai desta coisa. O BR800 pode ter uma ligeira vantagem em relação à concentração do fluxo de ar, como alguns usuários comentaram em comparação com o Echo. No entanto, não sinto que seja um problema com o Echo, você não precisará de um cortador de grama em uma propriedade residencial com o Echo, a menos que você tenha mais de 5 acres de terra plana e aberta.

Eu costumava trabalhar nas pilhas de folhas na mata com o BR600, o Echo simplesmente desloca o que está na frente dele, não há comparação.

Ambos têm aproximadamente o mesmo efeito de descascamento de folhas molhadas devido ao alto MPH, mas os 1070 CFM do Echo no bico são simplesmente incríveis.

O Echo é mais barulhento, mas não terrível, também tem um ventilador que sopra nas suas costas, o que é bom. Você também tem a opção de bloquear isso.

O Echo simplesmente facilita o trabalho e faz com que o trabalho seja feito mais rápido.

Eu sei que estamos discutindo os modelos maiores, mas aqui está uma comparação de tamanho com o BR600. O tubo 600 cabe dentro do Echo.

Você realmente não vê a diferença com apenas algumas folhas, mas quando a pilha cresce, é quando o 8010 brilha, ele funciona melhor à medida que a pilha cresce.

#20 ·
Somos comerciais, temos um soprador BP para cantos, dois Billy Goats de 13 cv com motores Honda e um BL400 montado na frente.
Nossos Billy Goats têm um inserto para o bico para permitir que as folhas sejam movidas para frente e para os lados
billy goat.jpg

aqui está uma foto do BL400
BL400.jpg

Também temos um carregador de caminhão e cobrimos a maioria de nossas folhas no local.
Talvez um pouco exagerado para uma casa privada :)

#21 ·
See that little bit of orange showing in the center of the photo behind the skid. That's where my 10HP Billy Goat lives, in the back corner of my shed along with the other things that I've acculturated that I have little use for. :) View attachment 411933
meu condado o taxaria por todo esse "lixo"

#22 ·
Eu tenho tanto um soprador de empurrar Billy goat de 26 horas quanto uma mochila Redmax 550, mochilas Stihl, mochilas Echo e, de longe, o melhor é o Redmax. O soprador de empurrar é o melhor para estacionamentos, grandes áreas, ou usado estacionário em uma posição para direcionar o fluxo de ar em direção ao carregador de folhas, e as mochilas para coletar folhas e direcioná-las para o fluxo de ar estacionário ou ponto de coleta. Eu costumava comandar uma equipe de cemitério de 40 pessoas, eu as equipei com as mochilas Redmax e tinha um grande soprador turbo com rodas articulando Mosel para realmente mover grandes volumes de folhas para os cortadores ou o vácuo do caminhão, nós cobrimos com cobertura morta quase 80% delas e coletamos os 20%, das 4000 jardas cúbicas de folhas a cada outono. Minha equipe de cortadores (4) JD 997Z com descarga traseira foi equipada com lâminas Gator e fez um ótimo trabalho de cobertura morta das folhas, essas cortadoras funcionavam 6 dias por semana, 9 horas. Durante a temporada de folhas, de outubro a dezembro. Tínhamos 350 acres para cortar/cobrir com cobertura morta, era um arboreto/cemitério. Em suma, para seus propósitos, fique com um soprador de mochila.

#23 ·
Mochila Redmax 550, mochilas Stihl, mochilas Echo e de longe a melhor é a Redmax
Só por curiosidade, a qual modelo específico da Redmax e da Echo você se refere. Só estou tentando ajudar o OP, pois na minha pesquisa, e posso estar errado, mas a Echo 8010 vence tanto a BR800 quanto a Redmax por pouco mais de 100 CFM.... e essa é uma margem decente, o suficiente para influenciar uma decisão de qualquer maneira.