Lawn Care Forum banner

O cliente diz que isso é queimadura de fertilizante. Estou cético

11K views 38 replies 18 participants last post by  That Guy Gary  
#1 ·
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Então, o meu técnico que está connosco há mais de um ano teve um incidente esta semana. Um cliente foi fertilizado há 4 semanas e agora diz que queimámos uma secção do relvado. Ele disse que havia uma pilha de fertilizante perto da mangueira dele e que ele notou alguns dias depois do nosso tratamento. Ele acabou de nos chamar a atenção para isso.

A minha preocupação é o tempo que ele esperou para relatar. O derrame de fertilizante está no topo da encosta. Não há fertilizante no meio ou na parte inferior. Outra preocupação é a retidão das linhas entre o relvado queimado e o verde. Eu esperaria que uma pilha de fertilizante tivesse um efeito mais aluvial e um desbotamento geral na grama. Há também capim-flecha que parece ter sido tratado em pontos ao redor do Bermuda verde. Há também Bermuda na cobertura morta a dois centímetros da pilha de fertilizante.

Eu acho que glifosato ou algo mais foi aplicado pelo proprietário ou por outra pessoa. Talvez alguém estivesse enchendo um pulverizador costal de glifosato e ele transbordou. Eu acho que o tratamento pontual demonstra que algo mais estava envolvido além do fertilizante. Tais linhas retas me deixam cético se era apenas fertilizante em uma pilha no topo da encosta. O que vocês acham?

#7 ·
You could take soil and tissue samples for testing. The time frame would make me suspicious too.

How does the healthy turf along it look? Growing like crazy, much faster than the rest of the lawn?

If not I wouldn't even take it further and would probably tell him to pound sand.
Estou falando com o agente de extensão agrícola. Estou pesquisando testes de solo. A grama em toda a propriedade tem cerca de 20 cm na sombra parcial e está estressada pela seca no sol pleno. Não, nada está visivelmente mais verde do que o resto da grama

#4 ·
Definitivamente parece uma queimadura química por spray. Sem grânulos em nenhum lugar. Pergunte a ele o que foi pulverizado lá.

#9 ·
As ervas daninhas mortas me deixam desconfiado, mas há um anel mais exuberante e verde ao redor da grama morta na primeira foto que pode ser causado por fertilizante?
Não tenho certeza se é muito mais exuberante. Potencialmente porque está bem embaixo da mangueira... talvez recebendo mais água. Minha objeção é a forma e as linhas retas. Além disso, levaria cerca de 1/3 de saco de 32-3-8 para deixar tanto material inerte para trás

#13 ·
O laboratório aqui custa cerca de $300 para testar gly. Normalmente não vale a pena. E você tem que dizer a eles o que testar. Diga que foi morto com dibrometo de diquat. O teste de gripe voltará negativo. $300 desperdiçados.
OP não é um investigador, ele só precisa se proteger.Eu não trabalho em um laboratório, então talvez eu esteja interpretando um episódio de "CSI: This Isn't What Real Life Is Like" na minha cabeça, mas eu esperaria que eles pudessem fornecer algum feedback sobre se quantidades excessivas de nitrogênio estão/estavam presentes.

#11 ·
Sim, como dizem... Algo como não há linhas retas na natureza. Parece que algo esteve ali por um tempo. Agora que pode receber um pouco de sol, provavelmente vai se recuperar. Mas, na pior das hipóteses, eu não admitiria a culpa e diria a eles que colocaria 3 pedaços de gramado para eles. $10 por gramado e 15 minutos de tempo. Para boa vontade, se você quiser manter o cliente.

#17 ·
Obrigado a todos. Sim, todos vocês confirmaram o que eu já pensava. Meus pensamentos... este cliente pode apreciar, ou não, as evidências concretas que posso produzir através do trabalho de laboratório. Grande preocupação, não acho que meu cara tenha limpado o derramamento de fertilizante. Além disso, a área morta se assemelha mais a herbicida do que a fertilizante. Saco de cobertura morta em cima da grama também daria uma forma semelhante, eu acredito. De qualquer forma, eu sou o cara que substitui e assume a culpa ou sou o cara que esfrega o nariz dele no fato de que eu não tive nada a ver com isso. Acho que vou substituí-lo e deixá-lo ir, dizendo que não acredito que tenhamos desempenhado um papel nisso. Este foi seu segundo tratamento conosco a preço total desta vez. Ele pode ser um problema futuro. Posso apenas cortar minhas perdas agora.

#19 ·
Obrigado a todos. Sim, vocês todos confirmaram o que eu já pensava. Meus pensamentos... este cliente pode ou não apreciar as evidências concretas que posso produzir através do trabalho de laboratório. Grande preocupação, não acho que meu cara tenha colocado o fertilizante. Além disso, a área morta se assemelha mais a herbicida do que a fertilizante. Saco de cobertura morta em cima da grama também daria uma forma semelhante, eu acredito.
De qualquer forma, eu sou o cara que o substitui e assume a culpa ou sou o cara que esfrega o nariz dele no fato de que eu não tive nada a ver com isso. Acho que vou substituí-lo e deixá-lo ir, dizendo que não acredito que tenhamos desempenhado um papel nisso. Este foi seu segundo tratamento conosco a preço total desta vez. Ele pode ser um problema futuro. Posso apenas cortar minhas perdas agora.
Ele mudou de outra empresa para a sua?

#23 ·
#24 ·
Preciso revelar que nunca usei milorganite na minha vida.

Ele nem está disponível aqui no sudoeste de Idaho.

Oh, vou parar de brincar, estou só a gozar. Não consigo evitar perguntar-me se não estou a perder a oportunidade de capitalizar num mercado subalimentado. Vou ver se o processo localmente se alguém me puder ajudar a obter algumas matérias-primas.

Que tal, pessoal?

#25 ·
Na minha experiência, eu diria que isso não é queimadura de fertilizante. Queimei alguns gramados há muitos anos e não é perfeitamente quadrado assim. Geralmente são manchas ou, se em uma área, redondo, não quadrado. Eu diria que é besteira. Concordo com os outros que possivelmente um saco de alguma coisa pode ter sido deixado nele.

#26 · (Edited)
Verifique cuidadosamente a área em busca de grânulos. Vejo seixos pretos redondos de Milorganite com tripla força? Se você aplicou em excesso grânulos de enxofre amarelo revestidos - deve haver muitos visíveis. Se os grânulos de fertilizante estiverem a 2 polegadas ou mais de distância - provavelmente não é uma queimadura de fertilizante. Uma queimadura de fertilizante terá áreas verdes mais escuras distintas nas bordas. Não vejo como um espalhador redondo poderia causar uma queimadura quadrada. Se estiver usando um espalhador rotativo - você o empurraria paralelo à casa e a cerca de 5 pés de distância. Suponha que um espalhador de gotejamento com 3 pés de largura se aproximasse da casa e parasse na fundação. Suponha que um empreiteiro de construção colocasse ali uma meia folha de compensado de 4 x 8. Ou uma folha de plástico. Lixeira de plástico? Meça as dimensões exatas - avise-nos.
Suponha que alguém tenha usado algo como Roundup Extended control para manter as ervas daninhas fora da casca ao longo da fundação da casa. Usou demais - ou choveu.

Ou algo para matar aquela grama daninha.

Ele estava tentando matar alguma Bermuda?

Pulverizador de ponta de mangueira? Relação de mistura errada?

#27 ·
Verifique cuidadosamente a área em busca de grânulos. Vejo seixos pretos redondos de Milorganite com força tripla? Se você aplicou em excesso grânulos revestidos de enxofre amarelo - deve haver muitos visíveis. Se os grânulos de fertilizante estiverem a 2 polegadas ou mais de distância - provavelmente não é uma queimadura de fertilizante. Uma queimadura de fertilizante terá áreas verdes mais escuras distintas nas bordas. Não vejo como um espalhador redondo poderia fazer uma queimadura quadrada. Se estiver usando um espalhador rotativo - você o estaria empurrando paralelo à casa e a cerca de 5 pés de distância. Suponha que um espalhador de gotejamento com 3 pés de largura se aproximasse da casa e parasse na fundação. Suponha que um empreiteiro de construção colocasse ali uma meia folha de compensado de 4 x 8. Ou uma folha de plástico. Lixeira de plástico? Meça as dimensões exatas - deixe-nos saber.
Suponha que alguém tenha usado algo como Roundup Extended control para manter as ervas daninhas fora da casca ao longo da fundação da casa. Usou demais - ou choveu.

Ou algo para matar aquela grama daninha.

Ele estava tentando matar alguma Bermuda?

Pulverizador de ponta de mangueira? Relação de mistura errada?
Não sei. O cliente está mantendo a conversa bem curta. Parece chateado comigo, lol. O que eu acho é que ele mesmo fez algo com isso. Acho que ele pegou um pouco de fertilizante e colocou no mulch. Tentando enganar alguém. Lá estão meus pellets de 6 semanas atrás que são revestidos de enxofre. Tenho que procurá-los. Eles não estão sobrecarregados. Eu vi alguns pellets verdes floresta. A mesma aparência dos que ele tem em torno de seus arbustos. Estou lendo nas entrelinhas com este cara. Mesmo que ele admitisse ter feito algo com isso e tentando encobrir, eu não o queria como cliente de qualquer maneira.

#29 ·
Só jogando isso para fora, a barra de pulverização de ervas daninhas ficou ligada enquanto a máquina estava parada?
Piloto fantasma negativo. Eu fiz o controle de ervas daninhas um dia antes com uma pistola de pulverização. Meu técnico acompanhou com fertilizante granular no dia seguinte

#30 ·
Não sei. O cliente está mantendo a conversa bem curta. Parece chateado comigo, lol. O que eu acho é que ele mesmo fez algo com isso. Acho que ele pegou um pouco de fertilizante e colocou na cobertura morta. Tentando dar uma de esperto. Lá estão meus pellets de 6 semanas atrás que são revestidos de enxofre. Tenho que procurá-los. Eles não são aplicados em excesso. Eu vi alguns pellets verde floresta, no entanto. A mesma aparência dos que ele tem da Miracle Gro em volta de seus arbustos.
Estou lendo nas entrelinhas com esse cara. Mesmo que ele admitisse ter feito algo com isso e tentado encobrir, eu não o queria como cliente de qualquer maneira.
Meu primeiro pensamento foi dano por herbicida

Poderia ser um caso ruim de fungos se sua mangueira vazasse, improvável imo, mas possível

Eu olhei para as fotos novamente ontem e acho que vejo pegadas:dizzy:

Eu tive um cliente que borrifou sua calçada e arrastou tudo sobre seu gramado:hammerhead:

À primeira vista parecia mancha de dólar

Difícil provar qualquer coisa imo boa sorte

• Like
Reactions: Walker56
#34 ·
Parece que a grama dobrada foi morta com tenacidade. Eu vi a tenacidade fazer coisas semelhantes. Para sua informação, a tenacidade pode ser comprada na Amazon.
É um gramado bermuda, mas concordo com sua avaliação. Eu só acho que seria quase impossível diferenciar os dois nessa condição sem alguma análise laboratorial.

Parece que está branqueado, também conhecido como clorótico grave. Não muito ressecado, no entanto. Cobrir uma planta faz a mesma coisa que a Tenacity, interromper a produção de clorofila.

Eu acho que você está tomando a decisão correta de replantar e se separar. Esse cara pode ser honestamente inocente, mas ainda assim um pedaço de trabalho, talvez ele tenha contratado um Chuck por US $ 10 / hora que fez isso com seu gramado e depois colocou a pilha de fertilizante na cobertura morta e disse a ele que esse era o problema. :laugh:

#35 ·
Não sei se alguém fez a matemática mental, mas seria preciso meia saca de fertilizante para fazer uma queimadura tão grande e pareceria grama de cesta de Páscoa nas bordas.

A queimadura de fertilizante é marrom alaranjada, não marrom opaca
A cobertura morta em algumas fotos diz tudo
Ele deixou sacos de cobertura morta empilhados lá por dias ao sol quente
Parte dela vazou dos sacos

#36 ·
Não deixe que esses clientes nos culpem por tudo. Muitas vezes, o cliente sabe que está errado, mas quer que seja consertado de graça. Algumas semanas atrás, tive um cliente que alegou que queimamos manchas em seu gramado. O sujeito gritou e não quis ouvir uma palavra que eu tentei dizer, exigiu um reembolso e cancelar seu contrato. Acontece que o jardineiro borrifou as camas com Roundup antes de fazer a cobertura morta. Ele sabia disso o tempo todo e tentou nos culpar. Perdi a paciência com esse cara... ele não é mais cliente e não recebeu reembolso. Se continuarmos a ceder, as pessoas só vão levar mais.